Bahia tenta quebrar tabu contra o Palmeiras no Brasileirão

Bahia e Palmeiras duelam pelo Brasileirão em Pituaçu

Bahia e Palmeiras se enfrentam nesse sábado (29) no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, para receber uma importante partida, de dois times que querem se estabilizar na parte de cima da tabela. O Bahia vem de apenas 1 ponto nas duas últimas partidas, contra São Paulo e Ceará e busca voltar a vencer em casa. O clube embora esteja na parte de cima da tabela, vive um momento instável principalmente em seu comando, a torcida cobra muito de Roger Machado.

Bahia pressionado pela torcida

Torcida organizada protesta em frente ao CT do Bahia; presidente conversa  com grupo | bahia | ge
Reprodução: Globoesporte.com

Durante a semana, torcedores da maior torcida organizada do clube se reunirem na frente do CT em Dias D’Ávila pra protestar pedindo a saída do técnico Roger Machado e pela mudança de atitude dos jogadores e da diretoria, chegaram a conversa com o presidente Guilherme Bellintani, até então, nenhuma fala pública do presidente tricolor e Roger continua sendo mantido.

O Bahia que vem pressionado desde o começo do ano, já que fez segundo turno patético na temporada 2020, e perdeu a chance de brigar por Libertadores. A perda da Copa do Nordeste também inflou os pedidos pela saída de Roger Machado.

Para a partida desse sábado, a equipe deve ser parecida com a que jogou contra o Ceará, no entanto, o clube deve começar jogando com Daniel no meio de campo junto com Rodriguinho, dessa forma, Elber deve estar no banco de reservas. Quem será titular novamente é Gilberto, que ainda continua sendo o artilheiro do clube.

Palmeiras tenta se estabilizar no G-4

Palmeiras faz 2 a 1 no Santos e vence primeiro clássico em 2020 -  23/08/2020 - UOL Esporte
Reprodução: Globoesporte.com

O Alviverde aparece na quarta colocação com oito pontos, e tem já uma partida muito importante caso o clube queira se aproximar dos líderes. A distância para o Bahia também é pequena, já que uma vitória do adversário faria o tricolor baiano passar.

Para a partida em Salvador, o Palmeiras terá um Lucas Lima tentando embalar como titular o que dá esperança para o time do Palmeiras. Outro fator que conta é o Tabu, já que o Bahia não vence o Palmeiras desde 2012 e tem mais de 30 anos sem vencer o time paulista em casa.

Na última rodada, uma baita vitória sobre o Santos por 2 a 1, e a equipe de Vanderlei Luxemburgo tenta repetir essas boas atuações para buscar lutar por coisas a mais nessa temporada. O Palmeiras tem a volta de Vina a lateral esquerda, enquanto do outro lado Mayke substitui o machucado Marcos Rocha.

Depois de boa atuação contra o Santos, William pode tomar a vaga de Rony e começar na titularidade da equipe. No meio os jovens Gabriel Menino e Patrick de Paula continuarão sendo mantidos.

Ficha Técnica – Bahia x Palmeiras

Local: Pituaçu, Salvador
Horário: 19h
Transmissão: TNT/EI (Menos para a Bahia) e Premiere

Prováveis escalações
Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gomes, Vina; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Menino; Lucas Lima, William e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply