Bahia estreia no brasileirão diante o Coritiba na Fonte Nova
Bahia e Coritiba voltam a se enfrentar após três anos na série A. O coxa leva vantagem no confronto, mas os últimos dois jogos terminaram empatado
Bahia e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (12), ás 20:30 h, horário de Brasília, pela segunda rodada do campeonato brasileiro, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Enquanto o Bahia teve seu jogo adiado na primeira rodada e fará sua estreia, o Coritiba já estreou em casa e foi derrotado para o Internacional.
O retrospecto é favorável ao coxa, mas em Salvador o tricolor leva vantagem. No total foram 38 jogos, com 12 vitórias do Coritiba, apenas oito do Bahia e tivemos 22 empates. Mas em Salvador o Bahia leva total vantagem, enquanto o coxa só venceu na Bahia uma vez, o esquadrão venceu três. Mas o empate é o que reina no confronto, são 14 empates.
Campeão baiano mas em crise, Bahia e Roger tentam começar bem o brasileiro
Os maus desempenhos do time de Roger e a derrota na final da Copa do Nordeste colocaram uma crise no Bahia. O time foi derrotado por 4 a 1 no agregado para o Ceará, além disso o desempenho foi horroroso. Mas mesmo com esses problemas, o presidente Guilherme Bellintani manteve Roger no comando.
O título baiano não amenizou á crise, pelo contrário, o título com desempenho ruim e nos pênaltis aumentaram mais ainda a pressão em cima de Roger Machado. A única saída para Roger é começar vencendo no brasileiro e melhorando o desempenho da equipe.
Roger tem dúvidas na sua equipe. Ronaldo e Gregore é uma dúvida no meio, Daniel ou Rodriguinho, Clayson ou Rossi. Uma boa notícia foi o trabalho físico de Gilberto no campo, mas ele ainda não estará disponível para essa partida. Decisivo no título, o goleiro Douglas disse que o grupo tá feliz pelo título, mas sabe que o Bahia precisa melhorar.
– Nós todos entendemos que o Bahia tem condições, pelo grupo, de apresentar um grande futebol. Mas o contexto geral a gente sabe que tem fatores que interferiram nesse processo de retomada. A gente não está satisfeito com o desempenho. Isso é evidente. Não é por conta da pressão ou somente dos resultados, mas porque a gente tem esse entendimento – disse.
Coritiba não vence há três jogos, mas tenta voltar a vencer diante do tricolor baiano
O Coritiba perdeu o campeonato paranaense no final do jogo para o rival Athletico e, além disso, estreou com derrota no campeonato brasileiro para o Inter. O time vive um momento ruim na temporada e precisa se recuperar.
O Coritiba não terá os titulares Patrick Vieira e Gabriel contra no Bahia, na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares ficaram fora da lista de relacionados para a partida em Pituaçu. O clube ainda não informou o motivo das ausências. Por outro lado, o recém-contratado Neílton foi relacionado e pode estrear.
Sem Patrick Vieira, a opção imediata na lateral direita é o jovem Natanael, que tem quatro partidas disputadas na temporada. O coxa tem conhecidos da torcida tricolor, um deles é Renê Júnior, campeão baiano e da copa do nordeste, além do acesso pelo Bahia em 2016.
FICHA TÉCNICA – BAHIA X CORITIBA
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador-Bahia.
Horário: 20:30; Brasília.
Árbitro e VAR: Flavio Rodrigues de Souza (SP); Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP).
Bahia: Douglas; Nino, Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo (Gregore), Flávio, Rodriguinho (Daniel); Rossi (Clayson), Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.
Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani, Renê Jr (Ruy); Wellissol, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.