União Iacanga iniciou revitalização do alojamento
Foto: Divulgação/União
Em período de pandemia, Leão inicia processo de revitalização
Há praticamente quatro meses sem futebol em São Paulo, o União Futebol Clube de Iacanga iniciou a primeira fase da revitalização do “Centro de Treinamento (CT) do União“. O local, que atualmente conta com a presença apenas dos funcionários gerais, recebeu a pintura nas estruturas internas e externas do refeitório, área de lazer e nos quartos dos atletas e da comissão técnica.
O Presidente do Leão do Tietê, Luciano Sato, explica que a agremiação iniciará em breve o projeto de arborização no alojamento. “Nas últimas semanas o CT recebeu uma nova cara após nossos funcionários pintarem toda a estrutura. Nos próximos dias já queremos iniciar a arborização que será construído um novo jardim no alojamento”, destaca.
Desde o comunicado da Federação Paulista de Futebol (FPF) que aconteceu no dia 16 de março para que os clubes mandassem seus atletas de volta as suas cidades de origem para evitar o contágio nos CT’s, as equipes com categorias de base do estado não realizam atividades com os jogadores.
Após esta decisão, a organização paulista ainda não definiu sobre o futuro das competições de 2020. No início de maio a FPF realizou uma reunião virtual com todos os representantes de cada agremiação para saber a opinião de cada dirigente, porém, até o momento sem definição.
O gestor do União, que participou da videoconferência, frisou que é a favor do retorno do futebol, porém, com restrições e seguindo as medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que a saúde de todos os envolvidos no evento seja resguardada. “Sabemos da dificuldade deste momento, todos queremos um retorno, mas para as competições acontecerem devemos seguir as normas da OMS”, completa Sato.
Sorteado no grupo 3, o União está ao lado de Santacruzense, Linense, XV de Jaú, Osvaldo Cruz, Araçatuba e Vocem de Assis.