Libertadores: Inter, Grêmio, Santos e Athletico estreiam nesta terça

Super terça com quatro equipes brasileiras no primeiro dia da fase de grupos na Libertadores

Nesta terça (03) começa a fase de grupos da Libertadores da América 2020. Nessa primeira rodada o movimento entre os clubes brasileiros será grande, pois quatro equipes entram em campo.

Internacional, Grêmio, Santos e Athletico começam suas caminhadas. O colorado e o furacão atuam em casa, entretanto, o tricolor e o peixe estreiam fora de seus domínios.

Internacional x Universidad Católica

Torcida do Internacional

(Foto: Divulgação / Internacional)

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional recebe a equipe chilena às 19h:15, horário de Brasília. Para essa partida, o treinador Eduardo Coudet tem duas dúvidas.

O desfalque certo é D´Alessandro, que está suspenso. O substituto mais provável é Thiago Galhardo. Já no meio de campo, Rodrigo Lindoso é dúvida, pois vem de um desconforto muscular. Seus possíveis suplentes são Patrick ou Marcos Guilherme.

Do outro lado, o adversário é o tradicional Universidad Católica, atual bicampeão chileno. Sem perder nenhum jogo na temporada, a equipe de Ariel Holan chega com moral até o Rio Grande do Sul.

A partida terá transmissão do canal SporTV.

Prováveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.

Universidad Católica: Dituro; Lezcano (Rebolledo), Kusevic, Huerta e Parot; Piñares, Saavedra e Aued; Fuenzalida, Zampedri e Puch.

América de Cali x Grêmio

Pedro Geromel joga na Libertadores

(Foto: Divulgação / Grêmio)

No Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, o Grêmio começa a sua trajetória para tentar voltar a conquistar a taça Libertadores contra o América de Cali às 21h:30, horário de Brasília.

A preocupação de Renato Gaúcho e da torcida ficou por conta de Pedro Geromel, Matheus Henrique e Everton Cebolinha, que viajaram como dúvida para a partida desta terça. Porém, conforme apurado, os três atletas devem ir pro jogo sem problemas.

O adversário é comandado por um brasileiro naturalizado costa-riquenho Alexandre Guimarães. Após o título nacional do ano passado, o América faz uma temporada regular, está em sétimo no colombiano com 52,4% de aproveitamento.

A partida terá transmissão do canal SporTV.

Prováveis escalações

América de Cali: Chaux; Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Jaramillo e Cabrera; Vergara, Rangel e Pisano.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique (Cortez); Lucas Silva; Alisson, Matheus Henrique, Maicon e Everton; Diego Souza.

Defensa y Justicia x Santos

Estádio do Defensa y Justicia

Palco da estreia de argentinos e brasileiros pela Libertadores

No Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, o Santos vai para a sua primeira batalha do ano pela Libertadores às 19h:15, horário de Brasília.

Em momento difícil, essa é uma ótima oportunidade para o time de Jesualdo se afirmar perante a sua torcida, mediante um início de ano complicado. São três partidas seguidas sem vencer da equipe da baixada santista.

Para este jogo, Alison está fora por lesão. Felipe Jonatan é duvida. Já o lateral Pará deve ser bancado por Madson, que treinou entre os titulares nesta segunda (2).

O adversário argentino terá a força de sua torcida, pois todos os ingressos destinados ao time local foram esgotados. O treinador do Defensa y Justicia é o famoso ex-jogador Hernan Crespo. Neste ano a equipe ainda não perdeu nos cinco jogos que fez pelo campeonato argentino.

A partida terá transmissão do Canal Fox Sports.

Prováveis escalações

Defensa y Justicia: Unsain; Rodriguez, Frías (Martínez) e Breitenbruch (Tripichio); Benítez, Acevedo, Cardozo e Mainero; Botta, Pizzini e Lucero.

Santos: Everson, Madson, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan) e Luan Peres; Evandro, Sánchez e Diego Pituca; Yuri Alberto, Soteldo e Eduardo Sasha.

Athletico x Peñarol

Arena da Baixada é palco do jogo da Libertadores

Athletico estreia na Libertadores em casa

Na Arena da Baixada, em Curitiba, começa a caminhada do atual campeão da Copa do Brasil às 21h:30, horário de Brasília.

O time comandado por Dorival Junior tem apenas um desfalque, o goleiro Santos. Seu substituto será Jandrei, que atuou na partida contra o Cascavel, ao qual o furacão goleou por 5 a 1. Marquinhos Gabriel é dúvida.

Com o fator casa, o Athletico conta com a força da sua torcida contra o experiente time do Peñarol. Apesar de ser um clube que está sempre na competição internacional, desta vez os uruguaios aparecem com muitas novidades. A principal delas é o treinador, o craque Diego Forlán.

A partida terá transmissão do canal Fox Sports.

Athletico: Jandrei; Adriano, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli.

Peñarol: Kewin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Facundo Pellistri; David Terans y Xisco Jiménez.

Mais Libertadores no E+

Boca Juniors também estreia nesta terça

Boca Juniors visita o Caracas na estreia da Copa Libertadores da América

 

Esportes Mais

Facebook E+

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply