20ger Federer: Suíço vence Cilic e se torna campeão do Austrálian Open
Roger Federer vence Marin Cilic e vence o Austrálian Open
Era o princípio de mais uma final de Grand Slam para Roger Federer, maior campeão desse tipo de torneio. O jogo não foi fácil para o Suiço, que tinha Cilic adversário que já venceu Grand Slam fez valer muito o titulo do suíço.
Cilic chegou a final como “azarão” mesmo tendo derrotado Rafael Nadal, só que todos conhecem o bom tênis do croata.
Mas no primeiro set, Federer jogou muito e o Cilic errou de mais, sendo vencido pelo Federer de maneira simples, rápido e fácil.
No segundo parece que o Cilic acordou. Começou a sacar melhor e errar menos, foi onde o Federer começou a ter dificuldades. O Tie Break do segundo vencido por Cilic nos detalhes.
O terceiro set foi no mesmo cenário do primeiro, Cilic errando muito e o Federer controlando a partida que foi vencido pelo suíço.
O quarto parecia ter um cenário positivo para o Federer, saiu com quebra e chegou a ter 3 a 1. Daí Cilic cresceu e venceu cinco games seguidos e venceu a parcial que assustou todo torcedor do Federer na terra.
Federer parecia cansado e frustado, seu primeiro saque não entrava. O cenário de preocupação no seu box era facilmente percebido.
Mas ele voltou ao quinto set voando. Quebrando logo de cara o Marin Cilic dominando e sendo o jogador que lhe credenciou ao título.
O 6 a 1 no terceiro pode não ter representado a dificuldade que foi o set. Mas o alívio do jogador suiço mostrava tudo.
Roger se torna o maior campeão do Australian Open com seus títulos junto a Roy Emerson e Novak Djokovic com seis títulos na Austrália.
O suíço que venceu croata Marin tem títulos 2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e agora 2018.
O jogador agora tem 20 títulos de Grand Slam. 10% de todos os Grand Slam da história foi vencidos por ele.