Notícias

Sem categoria

Zibanejad brilha e Rangers vencem os Canadiens na Prorrogação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em noite perfeita de Mika Zibanejad, Rangers vencem no OT e assumem a liderança da série contra o Montreal Canadiens

Na noite desta quinta-feira (20), O New York Rangers foi até o Bell Center, em Montreal, para o quinto duelo da série entre Rangers e Canadiens, pela primeira rodada da Conferência Leste dos Playoffs da NHL. O jogo foi marcado do início ao fim pelo equilíbrio e a fisicalidade imposta pelas duas equipes e logo no primeiro período Brendan Smith e Andrew Shaw droparam as luvas e foram para a briga.

Veja como foi:

É importante lembrar que, durante o jogo 4, Smith foi alvo de slashing duas vezes e também de um cross checking. Todas essas penalidades não foram marcadas pela arbitragem e Smith decidiu partir para a retaliação e fazer justiça com as próprias mãos.

Ainda no primeiro período, Artturi Lehkonen abriu o placar para os canadenses. Três minutos depois foi à vez de Jesper Fast anotar um “short-handed goal”, numa bela jogada criada por Mika Zibanejad, autor da única assistência deste gol. Logo na sequência, foi à vez de Brendan Gallagher anotar um “power play goal”, tal feito foi alcançando ainda no Power Play que resultou no “short-handed goal” dos Blueshirts. A partida foi para o primeiro intervalo com 15 disparos ao gol para os Habs e 9 para Nova York.

O segundo período foi um domínio total dos Canadiens, eles tiveram mais duas oportunidades de power play não capitalizadas, porém faltando menos de dois minutos para o fim do período, foi à vez de Brady Skjei marcar para os Rangers, ele contou com as assistências de Jimmy Vesey e Rick Nash. Vale ressaltar que Nash vem sendo o principal atacante dos nova-iorquinos nesses playoffs, ele lidera os Rangers em gols e disparos.

O gol de Skjei mudou a cara do jogo, e o terceiro período foi dominado pelos comandados de Alain Vigneault, mas as metas de Carey Price e Henrik Lundqvist se mantiveram intransponíveis durante este período. Como o jogo permaneceu empatado depois de 60 minutos, veio à prorrogação. E com ela muita emoção dos dois lados do gelo, qualquer detalhe poderia mudar o rumo das equipes nesses playoffs. E o domínio dos Blueshirts se manteve até o cronômetro registrar cerca de cinco minutos para o fim da primeira prorrogação, foi quando Mika Zibanejad marcou seu primeiro gol na pós-temporada e sacramentou a vitória dos Rangers. O gol foi marcado depois de um contra-ataque armado por Chris Kreider, ele tentou um disparo em direção ao gol de Price, mas Alexei Emelin desviou o puck e ele sobrou para Ziba com o gol totalmente aberto, que colocou o puck para dentro da meta do melhor goleiro da liga.

Agora que lideram a série, os Rangers tem a chance de fechar a série neste sábado, às 21 horas (Brasília), quando retornam ao Madison Square Garden para a sexta partida entre as equipes na pós-temporada, com promessa de casa cheia. Vale lembrar o que vencedor dessa série enfrenta o vencedor da série entre Ottawa e Boston, onde os canadenses lideram por 3 a 1, o quinto jogo entre eles acontece nessa sexta-feira.

 

Créditos:

Imagem: twitter.com/NYRangers – Vídeos: youtube.com

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta