Notícias

Futebol Internacional

Zagueiro brasileiro é destaque no Xejalú MC da Guatemala

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O zagueiro brasileiro Márcio Leandro, natural da cidade de Buritama, interior de São Paulo, é destaque na Guatemala. Leandro Barbosa, como é conhecido no país da América Central, é um dos pilares do Xejalú MC, vice-líder do campeonato local.

No Brasil, Márcio atuou por equipes do interior Paulista, além do PSTC, Luverdense, Piauí, Caxias-SC e Rio Negro-AM.

Mesmo sendo um país com pouca visibilidade no futebol mundial, Márcio recebeu com bons olhos a proposta para o Xejalú.

“Vim através de um amigo que tem uma boa comunicação com a diretoria. Como estava em Malta, ele perguntou se queria ir para um novo desafio, logo topei. Então ele entrou em contato com o pessoal, o pessoal gostou e fui aprovado pela comissão para vir aqui. Tive um episódio triste aqui, onde me lesionei em um amistoso e passei por uma intervenção cirúrgica, me recuperei e hoje estou podendo ajudar a equipe”, contou.

Márcio chegou no início de junho, assinou contrato de 1 ano e logo se adaptou ao país e ao futebol. Apesar de no início da sua trajetória, ter se submetido a uma cirurgia por conta de uma lesão na clavícula. Hoje, totalmente adaptado, Márcio afirma querer ficar na Guatemala para a próxima temporada.

“Eu pretendo renovar. Aqui é um clube que me identifiquei muito, me abraçou e eu os abracei. Hoje estou muito feliz aqui e espero permanecer”, disse o jogador.

Por conta de ser um brasileiro, Márcio falou que a sua chegada foi badalada e cheia de expectativas.

“A minha chegada aqui foi um tanto quanto badalada, pois sempre a expectativa de um brasileiro responder a tudo que esperam, e graças a Deus eu estou conseguindo fazer um bom trabalho”.

Apesar de não ter muita fama no futebol, as torcidas Guatemaltecas são extremamente fanáticas, e segundo Márcio apoiam nos momentos de festa, mas também cobram bastante.

“Aqui no clube onde estou, são bem apaixonados pelo clube. Quando se anda na rua sempre tem os elogios vindo dos torcedores, mas também recebemos as cobranças”, finalizou.

Wesley Contiero (722 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta