Notícias

Futebol Internacional

Em sua volta, Touré faz golaço e cala boca de críticos

Dier

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O jogo entre Crystal Palace e Manchester City hoje foi marcado pela volta de Yaya Touré

O meia marfinense não fazia uma partida desde agosto, quando enfrentou o Steaua Bucuresti nos playoffs da Champions. Até então, esse tinha sido o único jogo de Yaya na temporada.

Meses atrás, o agente de Yaya Touré falou coisas dirigidas ao Guardiola criticando o treinador catalão. Ele falou coisas como: “Quando Yaya saiu do Barcelona para o Manchester City, Guardiola falou que Toure estava indo para um clube de merda, hoje, ele está treinando esse clube de merda.” E criticou o treinador dizendo que ele (Pep) só treina clube grande, e por isso tem bom retrospecto, se ele treinasse um time mais fraco ele não seria um treinador tão renomado.

Tais declarações causaram um furdúncio no mundo futebolístico, e Guardiola se pronunciou dizendo que Yaya não voltaria a jogar até Seluk (agente de Yaya) pedisse desculpas. Então, quando todos imaginavam que Selux pediria desculpas, ele voltou a criticar Guardiola, dizendo coisas como: “Se Guardiola quer que eu me desculpe com ele, ele que se desculpe com Manuel (Pellegrini) primeiro!”. E Guardiola manteve sua palavra, ele não escalou mais Yaya desde o ocorrido.

Dias atrás, saiu boatos dizendo que Yaya tinha ido pessoalmente até Pep Guardiola e pedido desculpas. E hoje, após tanto tempo, Guardiola escalou Yaya Toure pela primeira vez.

E Yaya Toure foi o Man Of The Match (homem do jogo), decidindo a partida fazendo os 2 gols do City, e os comandados de Guardiola venceram por 2-1 o Crystal Palace fora de casa, e está novamente entre os primeiros colocados da Premier League.

Após o jogo, Yaya comentou sobre seu jogo, e Guardiola comentou sobre o jogo e a apresentação do marfinense.

“Obviamente não foi o nosso melhor desempenho, não fomos brilhantes, tivemos a sorte de vencer, mas estou tão orgulhoso dos meus jogadores”, declarou o espanhol.

Sobre Yaya, Pep falou: “Eu diria que o seu desempenho não é sobre a minha decisão, é sobre a sua qualidade, estou feliz por ele (Yaya) e pela sua família. Nos últimos dois meses, ele foi incrível nas sessões de treino, seu comportamento foi absolutamente perfeito. Agora temos mais um homem que pode ajudar-nos a atingir os nossos objetivos esta temporada. Ele é outro cara que vai nos ajudar na rotação. Seus companheiros de equipe o amam.”

Yaya, homem do jogo, falou: “Eu estava mentalmente preparado e eu sabia que um dia meu manager precisaria de mim. Você deve sempre permanecer profissional.”

Durante o jogo e após o jogo, Yaya foi muito ovacionado, e gravou um vídeo aos torcedores agradecendo pelo apoio.

Com a volta do Yaya Toure, se ele manter a boa forma e se dedicar nos treinamentos/jogos, não só ganha o City, como também ganha o futebol com o retorno de Toure.

camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
André Ferreira (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta