Notícias

Entrevistas

Yan fala um pouco sobre a sua carreira e sobre título da Copa do Brasil Sub-15

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escolinha do Zico, passagem pelo Fluminense e troca de posição. Conheça mais sobre Yan, uma das promessas do Flamengo

Yan Luiz de Barros Oliveira, nasceu no dia 27/03/2002 e atualmente faz parte da equipe Sub-15 do Flamengo, que no mês de Janeiro venceu a Copa do Brasil.

Yan começou a carreira cedo, com apenas 7 anos em uma escolinha do Zico, ficou por lá durante três anos, atuando no futebol de 7 antes de se transferir para o Marã, onde começaria a sua carreira no futsal.

Yan
Yan conquistou a Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

“Foi muito bom participar da escolinha, obtive ensinamentos necessários sobre os fundamentos do futebol” afirmou o atacante sobre a sua passagem pela escolinha do Zico.

Aos 10 anos, Yan começou a jogar futsal para o Marã. O jogador foi duas vezes campeão do Rio Futsal, inclusive sangrando-se artilheiro da competição.

Depois disso, o jovem recebeu uma proposta do Madureira, para a disputa de futsal, futebol de campo e futebol de 7. Por lá, Yan foi tricampeão invicto, pelo sub-11, sub-12 e sub-13, além disso, foi o artilheiro desta última.

Após bons campeonatos, Yan foi convidado por Fluminense e Flamengo para a disputa de campo e futsal. O rubro-negro carioca, ficava muito longe da onde Yan morava, assim complicando a sua ida para o clube, já que não poderia pegar transporte público sozinho.

No Fluminense, o jogador acabou sendo colocado como zagueiro. A nova posição não deixou Yan contente, até mesmo as pessoas mais próximas do atleta demonstraram um pouco de insatisfação.

A partir daí, os pais do jogador tratou de procurar uma possível transferência para voltar ao Madureira. Depois disso, Yan participou do Campeonato Metropolitano, onde voltou a se destacar e novamente foi convidado a ir par ao Flamengo.

“Para um clube pequeno (Madureira), eu fui muito feliz lá dentro. Ótimos profissionais, Respeito total para com os atletas, nos dando sempre suporte necessário nas condições de um clube considerado pequeno, mas um gigante tricolor suburbano, A qual tenho muito carinho , admiração é respeito” disse Yan ao falar sobre seu tempo no Madureira.

No Flamengo, o atacante conquistou a Taça Guanabara 2016 e Campeão Carioca. Além desses títulos, conquistou a Copa do Brasil Sub-15, encima do Palmeiras.

” Me senti muito orgulhoso. Pois o esforço da equipe, a dedicação da comissão técnica, o carinho e a atenção de todos os pais envolvidos no dia a dia da nossa equipe, a capacidade e o profissionalismo do nosso treinador (Mario Jorge) foram essenciais para essa conquista. Sendo assim, me sinto feliz por está participando de um clube vitorioso, honrando o manto sagrado” finalizou Yan

Gama
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Possidonio (257 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta