Notícias

Matérias Especiais

WWE Rivals #1: De amigos para inimigos, a rivalidade entre Shawn Michaels e Triple H

WWW RIVALS! Shawn Michaels x Triple H

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Veja a rivalidade entre Shawn Michaels e Triple H. “De amigos para inimigos”

Hoje eu começarei uma série inédita aqui no site: a WWE Rivals. A série se consiste em falar das maiores rivalidades da WWE.

E para estrear a série começarei com uma história bem típica: de amigos para inimigos. Esta frase resume o relacionamento entre Shawn Michaels e Triple H. Esta foi uma das rivalidades que eu mais amei ver na minha vida. Com confrontos épicos, excelentes, brutais e teve até sangue!

Por onde começar? Pelo início de tudo, claro. Mas antes falarei do grupo D-Generation X, Degeneration X ou DX.

O DX foi uma facção do RAW que erão rebeldes que faziam e diziam tudo o que batiam na mente, independente se era provocativo ou não, ou seja: eles provocam MUITAS brigas!

D-Generation X é considerado um dos mais populares stables na história do wrestling. A fase original do grupo foi entre 1997 e 2000. Nesta época ocorreu vários mudanças de membros. Os DX regressaram em definitivo em junho de 2006 e aí meus amigos… Foi o começo da fantástica dupla entre Shawn Michaels e Triple H. Quase um ano depois o Stable acabou após uma lesão de Triple H. Em 2008, Shawn Michaels escolheu Triple H para ser seu parceiro contra Lance Cade e Chris Jericho. A DX voltou por uma noite.

Agora é a rivalidade! Em 7 de janeiro de 2002, Triple H retornou ao Raw, no Madison Square Garden. Na ocasião ele venceu o Royal Rumble. No WrestleMania X8, Triple H derrotou Jericho, ganhando o título.

Enquanto isso, Shawn retornou a WWE, se unindo a New World Order (NWO). Michaels e Kevin Nash planejaram transferir Triple H para o RAW, com a intenção de adicioná-lo ao grupo. Só que Vince McMahon deixou a NWO e contratou Eric Bischoff para ser gerente geral do RAW, acabando com um possível trio entre Shawn Michaels, Kevin Nash e Triple H.

Bischoff até que transferiu Triple H para o Raw, mas em 22 de julho com a intenção de ser maior que Michaels, Triple H traiu Shawn, o atacando e se tornando, mais uma vez, vilão.

Após isso ocorreu uma Street Fight no Summer Slam com Shawn Michaels vs Triple H. Esse confronto eu me lembro muito bem, até porque foi a primeira vez que eu vi alguém atacando um martelo em outra pessoa na WWE, o que fez eu me apaixonar mais ainda pelo Wrestling. Shawn Michaels foi o vencedor oficial do Street Fight, porém em seguida Triple H pegou Michaels distraído e deu uma marretada nele. Se a rivalidade já era grande antes, a partir daí ficou ao extremo.

Bischoff criou o campeonato Mundial dos Pesos-Pesados e deu a Triple H que defendeu o título contra Rob Van Dam no Unforgiven, após Ric Flair acertar Rob com uma marreta.

Triple H perdeu o Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados para Shawn na primeira Elimination Chamber no Survivor Series. Triple H derrotou Van Dam com Michaels como árbitro. Com isso ele disputou o Armageddon em Steel Cage com Shawn Michaels, reconquistando o título.

Em 17 de novembro de 2002 em um Elimination Chamber no Survivor Series, que aconteceu em Nova York, ocorreu uma luta entre Triple H vs Jericho vs Shawn Michaels vs Booker T vs Rob Van Dam vs Kane. No final, Shawn aplicou seu super kick, fazendo Triple H sangrar. Ele venceu a luta lindamente. Depois de tudo isso eles voltaram a ficar em paz.

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta