Notícias

Sem categoria

Willian Perú relembra duelo emocionante: “Foi algo inesquecível, ficará gravado na memória”

willia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Realizamos um bate papo interessante com o fixo Willian Perú, jogador do Floripa Futsal, onde abordamos a boa campanha da equipe na Liga Futsal, realidade do esporte e muito mais, confira na integra!

 Como foi eliminar Carlos Barbosa, o atual campeão da Liga Futsal e ainda fora de casa, nos pênaltis?

Foi algo inesquecível, ficará gravado na memória, pois se tratava do atual campeão nacional e grande candidato ao título! No momento em que o Djony pegou o último pênalti, bateu o sentimento de que todo trabalho e esforço diário valeram a pena, e isso não tem preço que pague.

Diante do Copa Gril, ainda pela Liga Futsal, vocês quase avançaram em um jogo emocionante. O que faltou para a classificação?

Estávamos na mesma situação das oitavas de final, pois teríamos de qualquer forma ir para a prorrogação, e conseguimos algo que nenhum time até então tinha conseguido na LNF/2016, ganhar do Marechal dentro da sua própria casa. Porém o feito não se repetiu na decisão por pênaltis. O sentimento de tristeza tomou conta do vestiário, ninguém pronunciava uma palavra. Mas isso não tira o brilho e raça que essa equipe demonstrou durante a competição, estamos todos de parabéns.

Qual o seu maior ídolo no Futsal?

Vinícius (capitão da seleção no último mundial de futsal). Pelo espírito de liderança, humildade e por tamanha inteligência dentro e fora das quadras.

Como você vê o Futsal no Brasil e o que podemos melhorar?

No futsal não temos carteira assinada, pois não se trata de uma modalidade profissional. Muitas vezes o atleta não tem a segurança de ficar instável, podendo assim o clube a qualquer  hora demitir o atleta. Essas demissões na maioria das vezes é feita sem aviso prévio, até mesmo sem acordo financeiro, deixando o mesmo sem rumo. Poderíamos ter algum órgão que cuidasse dessa parte, dando maior tranquilidade para o atleta.

Você acha que a modalidade ainda pode se tornar olímpica? 

Todo atleta tem esse sonho. Em alguns países há uma pequena diferença na regra, acho que com a padronização destas, daremos um grande passo.

Até onde a equipe pode chegar no Estadual?

O principal objetivo é ser campeão, mas para isso precisamos atingir nossas metas, que agora é a equipe de Concórdia, nossa adversária na semifinal.

Quais as expectativas para a próxima temporada, de 2017?

Como atleta, sempre espero algo acima do ano anterior, sei que novos desafios vão surgir, porém a busca incessante por títulos sempre existirá.

william

 

Wesley Contiero (875 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta