Notícias

Futebol Internacional

West Ham recebe o Liverpool pela FA Cup e pela atual fase é favorito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como favorito pela atual fase, West Ham recebe o Liverpool pela FA Cup

Nessa terça-feira (09), o West Ham recebe o Liverpool às 17h45, horário de Brasília, no Boleyn Ground em segundo jogo válido pela quarta rodada da FA Cup.

Na Copa, os Hammers passaram pelo Wolverhamptom da segunda divisão por um simples 1 a 0. Já os Reds tiveram um pouco mais de trabalho, empatando 2 a 2 e no segundo jogo ganhando de 3 a 0 do Exeter City da quarta divisão.

Já na Barclays Premier League, o West Ham vem de derrota para o Southampton por 1 a 0 no St Mary’s Stadium. Já o Liverpool empatou com o Sunderland por 2 a 2 no Estádio da Luz. Os Hammers estão na sexta colocação com 39 pontos e apenas dois pontos atrás do Manchester United. Já o Liverpool está na nona colocação emapatado com o Everton.

Os dois jogos na liga entre West Ham e Liverpool foram em favor dos Hammers, com um 3 a 0 no Anfield na quarta rodada da Barclays Premier League e um 2 a 0 no Boleyn Ground. O primeiro jogo entre os dois times nessa quarta fase ficou em 0 a 0 e com isso irá acontecer este segundo jogo.

Jogadores do West Ham comemorando em jogo contra o Liverpool

O técnico do West Ham, Slaven Bilic, que vem em boa fase respondeu algumas perguntas em uma coletiva de imprensa, confira algumas a seguir:

Repórter – Slaven, quais novidades sobre o time você tem para nós?

Slaven Bilic – James Tomkins se lesionou no jogo contra o Southampton. Ele tinha sentido antes, durante o aquecimento mas tinha falado que estava tudo bem. No intervalo ele também falou que estava bem, mas pouco tempo depois ele sentiu, era uma lesão na panturrilha. Ele terá um escaneamento esta manhã, depois disso saberemos se ele estará bem. Ficará fora provavelmente por poucas semanas se tivermos sorte.

Slaven Bilic em entrevista fala do Liverpool
Slaven Bilic, técnico dos Hammers

Repórter – O jogo da noite de amanhã é particularmente difícil de se planejar por você não saber contra o quê você jogará contra. Daniel Sturridge talvez volte para amanhã a noite?

Slaven Bilic – Ele é um ótimo jogador é claro, ele está lesionado por um bom tempo. Nós já jogamos contra o Liverpool muitas, muitas vezes, essa é a terceira vez em um curto espaço de tempo. Eles sempre estavam com um time diferente. Não importa com quem eles joguem, eles sempre tem bons jogadores, todos eles são jogadores do Liverpool. Estamos bem preparados para qualquer time que eles tem. Não vejo como um grande problema.

O técnico dos Reds, Jürgen Klopp que teve uma apendicite recentemente e não participou do jogo contra o Sunderland, também respondeu algumas perguntas em uma coletiva de imprensa, confira a seguir:

Repórter – Como parar o francês Dimitri Payet?

Klopp – Nós (da comissão técnica) jogamos contra Payet quando ele estava no Marseille, então eu já conheço ele. Do jeito que eu entendo o futebol atualmente, nós não deveríamos tentar parar Payet, a solução seria não deixar os passes chegarem à ele. Se ele não ficar com a bola por muito tempo, ele terá uma menor influência no jogo, penso que é desta maneira que o futebol deveria funcionar. Nós não temos um jogador que podemos falar ‘vai, siga ele, se necessário até o vestiário’. Nós jogamos o nosso jogo. Ele com certeza pode decidir jogos, mas apenas se nós darmos a ele a oportunidade.

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool
Jürgen Klopp em coletiva de imprensa

Repórter – Como fazer as coisas ficarem difíceis para o West Ham?

Klopp – Eu vi o jogo do Sunderland e muitas coisas que as pessoas viram estavam boas, mas no final não foram suficientes. Mas você pode ver muitas coisas ficando melhores e melhores e temos que trazer isso consistentemente no campo de formas diferentes – esse é o desafio. É claro, teremos uma forma de jogar diferente da usada no sábado, mas se conseguirmos fazer de um jeito similar, estão não será fácil de jogar contra nós. Não posso comentar nada sobre o primeiro jogo contra o West Ham na liga quando eu ainda não estava no comando, mas no segundo nós jogamos muito mal e essa foi a razão deles conseguirem ganhar. Se nós formos melhores, é mais difícil, e esse tem que ser o primeiro passo.

Os Hammers poderão contar com o novo atacante Emenike, que foi emprestado do Fenerbahce da Turquia para os Hammers por um empréstimo até o fim da temporada. Não poderão contar com o zagueiro James Tomkins pela lesão na panturrilha.

Emenike, pode estrear contra o Liverpool
Emenike, novo jogador do West Ham por uma temporada

Os Reds agora poderão contar com a volta de seu técnico Klopp, que não participou do último jogo pela apendicite. Podem contar também com o brasileiro Philippe Coutinho, com o belga Origi e com a volta de Daniel Sturridge. Não poderão contar ainda com o zagueiro Skrtel que sofreu uma lesão no tendão ainda em 2015, o zagueiro tinha voltado a treinar mas sua lesão acabou piorando com isso.

Skrtel, zagueiro do Liverpool saindo lesionado
Skrtel saindo lesionado na derrota contra o Watford

Ficha técnica – West Ham x Liverpool

Data: 09/02/2016

Horário: 17h45, horário de Brasília

Local: Boleyng Ground, Londres, Inglaterra

Possíveis escalações:

West Ham: Adrián – Reid – Collins – Cresswell – Jenkinson – Song – Kouyate – Noble – Payet – Antonio(Emenike) – Valencia

Técnico: Slaven Bilic

Liverpool: Mignolet – Lovren – Sakho – Clyne – Moreno – Allen – Henderson – Lallana – Firmino – Coutinho – Benteke(Sturridge)

Técnico: Jürgen Klopp

Liverpool

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta