Notícias

Futebol Internacional

West Ham joga contra Liverpool no London Stadium

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

West Ham busca manter a boa sequência em sua última partida como mandante, enquanto Liverpool precisa da vitória para continuar na disputa pela Champions

Na manhã de domingo (14/05) o West Ham se encontra pela última vez com o London Stadium nesta Premier League, na ocasião receberá o Liverpool, que briga pela classificação para a Liga dos Campeões. O time da casa permanece no meio da tabela, não sofre mais perigo de rebaixamento e também não almeja nada mais além da continuidade do bom rendimento na reta final, já são cinco jogos invictos, incluindo a vitória contra o Tottenham na rodada anterior.

O técnico Slaven Bilic vem recuperando a moral dentro dos Hammers, após demonstrar dificuldades de organizar um ataque sem o centro avante Andy Carroll lesionado, percebeu que uma simples substituição por Calleri continuaria não rendendo gols ao time, e conseguiu articular um sistema ofensivo diferente na última partida, com maior apoio dos jogadores de meio-campo nas proximidades da grande área adversária.

No jogo de ida no Anfield o resultado foi 2 a 2 (Imagem: premierleague.com)

O Liverpool continua com uma equipe bem organizada por Jürgen Klopp, e apesar de apresentar um estilo de jogo convincente, com bons jogares espalhados em cada setor, mostra instabilidade em algumas situações, desperdiçando pontos dentro de casa nas últimas três oportunidades. Na rodada passada os Reds dominaram grande maioria das ações ofensivas, novamente com o ótimo desempenho de Philippe Coutinho, mas não souberam transformar a ampla posse de bola em gols, resultando num empate improvável para um forte concorrente do G4. Entretanto, ainda carregam o belo histórico na cidade de Londres nesta temporada, foram três vitórias e um empate. Se conseguirem pontos contra o West Ham será a primeira vez que terminam a Premier League invictos na capital inglesa.

No empate do primeiro turno Lallana e Origi marcaram pelos Reds, Payet e Antonio pelos Hammers (Imagem: premierleague.com)

 

Pelo lado do West Ham ainda existem seis pontos em disputa, e eles garantem que vão entrar com tudo para subirem na tabela, sendo que podem encerrar a temporada entre os dez primeiros. A esperança é de repetir a eficiência do clássico neste jogo contra o Liverpool, para experimentarem até mesmo um teste da capacidade do elenco, considerando que os Hammers se encontram com uma série de desfalques. Andy Carroll, Mark Noble, Kouyate, Michail Antonio e Sakho… nenhum desses jogadores são opções para Bilic nesses dois jogos restantes. Se ainda houver alguma especulação sobre a manutenção do treinador no cargo, sabemos que a sua prova final será na verdade um teste de criatividade e adaptação.

Na coletiva de quinta-feira Bilic disse:

“Andy é o tipo de jogador que tem um impacto tão grande em nosso jogo que eu nunca vou desistir dele. Especialmente agora, eu não sei como era antes, mas isso não tem nada a ver com estilo de vida ou não ser suficientemente comprometido. Ele está trabalhando muito, ele só tem má sorte.”

 

Bilic continua apostando no trabalho da equipe (Imagem: premierleague.com)

 

Alguns problemas deste aspecto também rondam o Liverpool, mas em proporção bem menor, o fato é que os brasileiros Roberto Firmino e Lucas Leiva passarão por avaliação, ambos perderam os treinamentos desta semana por causa de problemas musculares.

Acompanhe todas informações do West Ham também pelo Facebook na página Hammers Brasil.

Ficha Técnica:

West Ham United x Liverpool

Data: 14/05/2017

Horário: 10:15, horário de Brasília

Local: London Stadium, Londres, Inglaterra

West Ham:

Adrián; Byram; Reid; Fonte; Collins; Fernandes; Nordtveit; Ayew; Snodgrass; Lanzini; Calleri.

Liverpool:

Mignolet; Clyne; Matip; Lovren; Milner; Can; Lallana; Wijnaldum; Sturridge; Origi; Coutinho.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta