Notícias

Futebol Internacional

Werder Bremen recebe o lanterna Hannover visando quebrar tabu incômodo

000317424W

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Werder recebe o lanterna do campeonato, no “mini-clássico do Norte”, para acabar com série recorde de jogos sem vencer em casa

Neste sábado (05) Werder Bremen e Hannover se enfrentam, às 11h30 (de Brasília), no Weserstadion, em Bremen, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

O Werder Bremen da temporada atual é uma equipe difícil de ser decifrada. Com um elenco teoricamente melhor do que o da temporada passada, o time tem grandes dificuldades de deslanchar no campeonato. Fatos antagônicos viraram rotina na temporada do clube.

Luta para não cair na Bundesliga ao passo que está nas semifinais da Copa da Alemanha. Não venceu Ingolstadt, Darmstadt, Hoffenheim, Colônia, Hamburgo e Hertha jogando em casa. Venceu Schalke, Mönchengladbach, Leverkusen (duas vezes), Hoffenheim, Augsburg e Maiz jogando fora. Perdeu de 3 a 0 para Schalke e Leverkusen em casa. Venceu fora o Schalke por 3 a 1 e o Leverkusen por 4 a 1.

Faz a pior campanha como mandante na sua história, ao passo que faz a melhor campanha como visitante desde a temporada 2009/10. Viktor Skrypnyk balançava fortemente no comando do clube até a vitória fora de casa na última rodada, vários nomes de treinadores já eram especulados. Mesmo assim, mais um insucesso em casa pode colocar em xeque o emprego do treinador.

Werder
O último confronto terminou com vitória do Hannover, por 1 a 0

O grande trunfo de Skrypnyk pode ser Claudio Pizarro, que, aos 37 anos, está em grande fase e quebrando recordes atrás de recordes. Além do peruano, a volta de outro veterano, Fritz, que está com 35 anos, acrescenta muito ao meio campo do time. Outra peça importante que voltou a funcionar no elenco é Junuzovic. O austríaco teve um péssimo primeiro turno e chegou a amargar o banco, vem de sequência com bons jogos, voltando a ser o garçom do time.

O Hannover passa por péssima fase. O clube se reforçou na janela de inverno, mas parece não ter apresentado resultado. A esperança do clube passa pelos pés de Hiroshi Kiyotake, que faz grande temporada até o momento, principalmente se destacando pelas assistências. O grande reforço do clube na última janela foi o portugês Hugo Almeida, que até agora só decepcionou. Apesar do gol na estreia na derrota para o Darmstadt, o português pouco agregou nos outros jogos, além de ter sido suspenso por três partidas após agredir um jogador do Augsburg.

O verdadeiro destaque do Hannover está no banco de reservas. Após dedicar quase toda sua vida ao Werder Bremen, 28 anos como jogador e 13 como técnico, Thomas Schaaf volta ao Weserstadion apenas pela segunda vez como um adversário. A primeira foi na temporada passada quando comandava o Frankfurt, sendo derrotado por 1 a 0. Certamente será festejado e homenageado pela torcida do Werder.

Thomas Schaaf agora está no comando do Hannover

Curiosidades do confronto:

  • O Werder Bremen não vence em casa há 9 jogos, a pior sequência da história do clube;
  • O Hannover é o pior time do segundo turno, com 1 vitória em 7 jogos;
  • O Werder tem a segunda pior defesa da competição e a pior no segundo turno, com 47 e 15 gols sofridos, respectivamente. Já o Hannover tem o pior ataque da competição e o pior no segundo turno, com 21 e 3 gols marcados, respectivamente;
  • Há 12 jogos o Hannover não vence o Werder em Bremen, a última vitória dos visitantes foi em 22/03/2003. Na ocasião o Hannover venceu por 2×1, estabelecendo sua única vitória em Bremen na história;
  • Os clubes se enfrentaram 74 vezes na história. Foram 41 vitórias do Werder, 19 empates e 14 vitórias do Hannover. Pela Bundesliga foram 55 confrontos, com 28 vitórias para o Werder, 15 empates e 12 vitórias do Hannover;
  • Nos últimos 10 confrontos foram 4 vitórias do Werder, 3 vitórias do Hannover e 3 empates;
  • Os maiores artilheiros do confronto são Viktor Schmidke, que atuou de 60 à 64 pelo Hannover e marcou 6 gols no verde-branco e Arnold ‘Pico’ Schütz, que atuou de 60 à 72 pelo Werder Bremen e marcou 6 gols no Hannover;
  • Após 24 rodadas o Werder ainda não conseguiu passar sequer um jogo sem sofrer gol. É a única equipe da competição com essa marca;

Ficha técnica: Werder Bremen x Hannover

Local: Weserstadion, Bremen

Data: 05/03/2016

Horário: 11h30, horário de Brasília

Transmissão: FOX play

Prováveis escalações:

  • Werder Bremen: Wiedwald – Gebre Selassie, Vestergaard, Djilobodji, S. Garcia – Fritz – Bartels, Öztunali – Junuzovic – Ujah, Pizarro.
  • Hannover: Zieler – H. Sakai, Sané (Milosevic), C. Schulz, Sorg – Fossum, Hoffmann, Yamaguchi (Sané) – Kiyotake – Karaman, M. Wolf (Klaus).

O

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta