Notícias

Futebol Internacional

Werder Bremen e Hoffenheim fazem duelo de desesperados

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Werder Bremen, pior mandante do campeonato, enfrenta o Hoffenheim, pior visitante

Na tarde deste sábado (13), a equipe do Werder Bremen enfrenta o Hoffenheim no Wesertadion às 12:30, horário de Brasília, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Quem vê o Werder Bremen atuando pela Copa da Alemanha, onde está classificado para as semifinais após vencer Colônia, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, sendo os dois últimos fora de casa, não acredita que o clube ocupa a desesperadora 16ª colocação no Campeonato Alemão, posição que o obrigaria a disputar os Playoffs contra o terceiro colocado da segunda divisão, atualmente o Nürnberg, para poder permanecer na elite. Algo que seria inédito na história do clube do Norte.

Werder
Pizarro e Bartels comemoram gol de Ujah no primeiro turno.

Enquanto isso, muito próximo do inédito rebaixamento, o Hoffenheim busca apenas sua terceira vitória na temporada, o clube só venceu o Augsburg e o Hannover até o momento. Desde que chegou à Bundesliga, na temporada 2008/09, o clube não voltou mais à 2ª divisão. O péssimo desempenho do clube na temporada rendeu, nessa semana, a demissão do seu segundo técnico na temporada, o ‘bombeiro’ Huub Stevens. O time anunciou nesta manhã (11) o novo técnico, um jovem alemão de 28 anos, chamado Julian Nagelsmann. A equipe será comandada pelos auxiliares Alfred Schreuder e Armin Reutershahn.

No primeiro turno os clubes se enfrentaram no Wirsol Rhein-Neckar-Arena, em Hoffenheim, e o Werder Bremen saiu vitorioso, 3×1 com gols de Junuzovic e Ujah, enquanto Vargas descontou para os donos da casa. A partida ficou marcada pela estreia de Claudio Pizarro, pelo Werder Bremen, após 3 anos no Bayern, e pelo primeiro gol de Eduardo Vargas pelo Hoffenheim.

Werder
Apesar de ir mal no Campeonato Alemão, o Bremen está na semifinal da Copa da Alemanha.

O técnico do Werder Bremen, Viktor Skrypnyk, não poderá contar com Ulisses Garcia, Sternberg, Bargfrede e Fröde, todos fora da partida por contusão. Por outro lado, Junuzovic, Jóhansson e Yildirim voltam de contusão e são dúvidas para o confronto. Além desses, o novo contratado Yatabaré está fora da partida devido a uma punição da FIFA. Pelo lado dos visitantes, apenas o meia reserva Herdling estará fora do confronto por contusão.

 

Curiosidades do confronto:

  • É a primeira vez desde que foi rebaixado em 1980 que o Werder chega na 20ª rodada estando entre os três últimos do campeonato.
  • O aproveitamento do Werder em casa é de 18% dos pontos (5 pontos em 9 jogos). Esse é o pior desempenho em casa da história do Werder Bremen.
  • O Hoffenheim venceu apenas um confronto fora de casa nesse campeonato, 3×1 contra o Augsburg.
  • Nos últimos 10 confrontos entre as equipes foram 6 vitórias do Werder e 4 empates;
  • A última e única vitória do Hoffenheim foi há quase 5 anos, em 21/08/2010, pela primeira rodada da temporada 2010/11;
  • No histórico do confronto foram 16 jogos, com 10 vitórias para o Werder, 5 empates e apenas 1 para o Hoffenheim;
  • Dos atuais clubes da Bundesliga, o Werder é o terceiro time que mais venceu o Hoffenheim em sua história, atrás apenas do todo poderoso Bayern, que venceu 14 vezes e do Leverkusen, que venceu 12 vezes;
  • O maior artilheiro do confronto é o austríaco Arnautovic (Werder) com 5 gols. Atrás dele estão Claudio Pizarro (Werder) com 4 gols e Salihovic (Hoffenheim) com os mesmo 4 gols;
  • Em Bremen foram realizados 8 jogos com 6 vitórias para os donos da casa e 2 empates;

Ficha técnica: Werder Bremen x Hoffenheim

Local: Weserstadion (Bremen, Alemanha)

Data: 13/02

Hora: 12:30 (Horário de Brasília)

Transmissão: Somente pelo Watch ESPN

Prováveis escalações

Werder Bremen: Wiedwald; Garcia, Vestergaard (Galvez), Djilobodji e Gebre Selassie; Öztunali, Fritz, Grillitsch e Bartels (Verstergaard); Pizarro e Ujah (Bartels).

Hoffenheim: Baumann; Kaderabek, Bicakcic, Süle e Toljan; Rudy, Strobl, Volland, Hamad e Schmid (Vargas); Kramaric (Kuranyi).

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta