Notícias

Sem categoria

Wendell Lira abandona o futebol e anuncia novo projeto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vencedor do prêmio Puskás 2015, brasileiro Wendell Lira anuncia a sua aposentadoria e fala sobre novo projeto

Seis meses após vencer o prêmio Puskás, o brasileiro Wendell Lira anunciou a sua aposentadoria do futebol, fato que surpreendeu a todos. Com 27 anos de idade, o agora ex-jogador anunciou o seu novo projeto, a criação de um canal no Youtube para falar sobre games. Wendell ainda se tornará jogador profissional de videogames.

Teve vários fatores. Um dos principais foram minhas desilusões no futebol. Eu tive sérios problemas, cirurgias. Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Saí por cima. Com a cereja do bolo. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida. É fora da realidade. Depois de mais uma desilusão no Vila Nova, acreditei nesse projeto e entrei de cabeça”, explicou Wendell Lira ao Globo Esporte, que completou.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

“O projeto é montar um canal de Youtube. Na verdade, eu sempre olhei para o game como algo principal. Eu sempre fui apaixonado por futebol, mas antes já vinha o videogame. Sempre fui apaixonado. Ele faz parte na minha vida. Meu telefone toca até hoje com diretores de futebol me fazendo convites. Mas a decisão partiu de mim. O canal apareceu e eu decidi que era para largar o futebol. Até foi um susto para eles. Eu quero mostrar o Wendell como ele é. Não tentar me vender. Mas criar algo apaixonante, real, com que eu possa me identificar. Mostrar coisas que as pessoas nunca imaginaram”, disse Lira.

Na Festa de Gala da Fifa, onde Wendell recebeu o prêmio Puskás, o jogador foi desafiado pelo campeão mundial de Fifa, Abdulaziz Alshehri, para uma partida, e o resultado foi surpreendente.

“Foi engraçado, porque estava descendo para a cerimônia, e a organização me fez o convite. Na hora, eu pensei: “Não vou jogar, o cara é bom demais”. Mas aí, me disseram que o Neymar e o Messi recusaram e que seria legal. Ele arrumou o time rápido, e eu demorei, troquei, mexi. Fiquei com medo do cara. Pensei: ‘Vou dar uma segurada, que o cara deve ser bom”. De repente, começou o jogo. Fiz 1, 2, 3, 4 a 0. Ele mexeu, fez um gol, mas eu fiz 6 a 1. Queria devolver, mas não teve jeito de fazer 7 a 1. Meu sonho agora é me tornar Campeão Mundial de Fifa. Quero me dedicar para conseguir esse título”, diz Wendell Lira.

Wendell liderou o ranking Sul-Americano no ano de 2015 e também já foi campeão goiano de FIFA.

 

Wesley Contiero (802 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta