Notícias

Sem categoria

Welcome to NFL – Regras

embalado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Explicando as regras básicas do Futebol Americano

Estamos iniciando a cobertura do futebol americano, a famosa NFL. Começaremos explicando as regras básicas do jogo. O esporte cresce cada vez mais no Brasil e esse resumo esclarecerá muitas dúvidas de quem está começando a acompanhar o esporte ou até mesmo quem já tem uma certa experiência.

O Campo:

O futebol americano é jogado em um campo de 120 jardas (109,72 metros) de comprimento e 53 jardas (97 metros) de largura sendo que as 10 últimas de cada ponta são as endzones e atrás delas ficam os Field goals.

A endzone é o ponto do campo onde o jogador deve chegar com a bola para marcar o touchdown, que nós veremos mais adiante. Os Field goals ficam atrás da endzone, e  se parece muito com um Y. A bola só pode chegar lá através de um chute do kicker.

Objetivos:

O objetivo principal do futebol americano é marcar o touchdown. Quem já viu o narrador gritando e o jogador dançando já entendeu isso. O touchdown vale seis pontos e dá direito a um extra point, que vale 1 ponto se for um chute da linha de 15 jardas. Outra possibilidade de pontuação extra após o touchdown é uma outra tentativa de entrar na endzone, só que a partir da linha de duas jardas.

O Field goal é quando o kicker, o jogador responsável pelo chute, chuta a bola entre as traves do Y gigante. Vale três pontos.

O safety é o mais incomum de acontecer. É quando um jogador de ataque é derrubado na própria endzone. Vale dois pontos.

Jogando:

Cada time tem três tentativas para avançar no mínimo dez jardas. Quando avança as dez jardas ganha mais três tentativas de avançar com a bola. Se não conseguir tem que ou dar a bola para o adversário (o chamado punt)  ou chutar um Field goal. O time pode arriscar não chutar o Field goal, mas isso é raro e só acontece em situações desesperadoras.

Número de participantes:

Assim como o futebol jogado com os pés são onze de cada lado. No entanto o número de substituições é ilimitado.

São três times dentro de uma equipe. Ataque, defesa e especialistas. O time de ataque só ataca, o time de defesa só defende e o time de especialistas chuta, devolve a bola e retorna chutes. Há jogadores que só entram para uma jogada, exemplos: Kicker e punter.

Existem seis técnicos no futebol americano, três ficam na lateral do campo e outros três ficam em cabines do estádio para analisar o adversário e avisar os técnicos da lateral do campo. O principal técnico é o general manager que fica nas cabines. Os outros cinco são dois de defesa, dois de ataque e mais um geral.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta