Notícias

+ Esportes

Welcome to NFL – Posições

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Explicando as posições do Futebol Americano

Neste artigo explicaremos detalhadamente as posições do futebol americano, para ajudar a galera que está começando a conhecer o esporte, e reforçar os conhecimentos de quem já entende o jogo. As posições no Futebol americano se dividem em 11 homens em campo separados por homens de ataque e de defesa.

text 3

Posições de Ataque:

Quarterback (QB)                        

A posição mais importante e mais difícil do esporte. O “cérebro” do ataque,organiza as jogadas  e o esquema que será utilizado. Ele pode entregar a bola para os running backs, passar a bola campo para recebedores, ou correr com a bola.

qb

Running Back (RB)

O Running Back está posicionado no backfield (linha onde a bola é posicionada no início da jogada), geralmente atrás do QB e FB. O HB geralmente tem que ser o jogador mais versátil e resistente no ataque, porque muitas vezes eles têm a bola nas jogadas terrestres. Sua principal tarefa é levar handoffs(jogada em  que o QB passa a bola em mãos para um RB ou FB). do QB. Em alguns lances eles podem  fingir que receberam o handoff, eles podem pegar a bola para fora do backfield ou podem ser um bloqueador extra na proteção do passe.

Fullback (FB)

O Fullback posiciona-se no backfield, geralmente entre o QB e HB. O FB é tipicamente um HB maior, mais forte e mais lento. Seu trabalho principal é o bloqueio, seja de passes ou em corridas. Durante chamadas para se ganhar jardas curtas e quando você precisa de força sobre a velocidade, Além disso, podem ser úteis como uma opção na recepção de passe.

Wide Receiver (WR)

O Wide Receiver  se posiciona  mais próximo da lateral, do lado de fora da formação. Há normalmente 2  em campo, dependendo da formação podemos ter 3 ou 4 . Seu principal trabalho é para pegar passes lançados a partir do QB. WRs são na maioria alto, ágil e rápido.

wr

Tight End (TE)

O Tight End (TE) situa-se mais próximo da linha de ofensiva. Com múltiplas responsabilidades, tais como bloqueio e captura de passes, o TE é essencialmente metade jogador de linha ofensiva e metade recebedor. Geralmente, qualquer lado do campo as linhas tight end torna-se a opção mais rápida para passes curtos.

Left Tackle  (LT)

O Left Tackle é o jogador de linha ofensiva mais externo e posicionado no lado esquerdo. Seu trabalho principal é proteger o QB. Enquanto o bloqueio de execução é sempre importante para um jogador de linha ofensiva, o fato de que a maioria dos QBs é destro significa que eles não podem ver o que está acontecendo no lado esquerdo da linha, tornando mais difícil para fugir da pressão defensiva. Isso faz com que passe de proteção, ou proteger o “lado cego” do QB.

Left Guard (LG)

O Left Guard está diretamente entre o LT e Center ( C ) . Seu trabalho principal é o bloqueio. Ao contrário do LT, que não tem ninguém para ajudá-lo, o LG são menos vulneráveis em matéria de proteção no  passe. Durante a maioria dos jogos, LG lidera a formação e libera o caminho para o HB ou FB fazerem  suas corridas.

Center (C)

O Center fica no meio da linha ofensiva, cercado pelos LG e RG (Right Guard). Ele joga a bola para o QB em cada lance de ataque da partida. Seu trabalho principal é o bloqueio. Porque eles lidam com a bola em cada lance do  jogo, eles são naturalmente vistos como os líderes da linha ofensiva.

c

Right Guard (RG)

O Right Guard está diretamente entre o RT e o C. Seu trabalho principal é o bloqueio. Ao contrário do RT, que não tem ninguém para ajudá-lo, o RG são menos vulneráveis em matéria de proteção no passe. Durante a maioria dos jogos, RG lidera a formação e libera o caminho para o HB ou FB fazerem  suas corridas.

Right Tackle (RT)

O Right Tackle é o jogador de linha ofensiva que situa-se no lado direito. Seu trabalho principal é proteger o QB. Sem ter qualquer tipo de ajuda no bloqueio, um RT tem de ser excepcional em proteção do passe. Este é um trabalho muito comparável à do LT, apenas um pouco menos importante, porque o QB pode ver o que está acontecendo, e consequentemente responder a pressão.

Posições de Defesa

 Left End (LE) ou Defensive End (DE)

o Left End sempre fica no lado esquerdo da formação defensiva. Normalmente ele se alinha com a mão no chão, em frente ao RT. Quando a jogada adversária é um passe, seu objetivo é atacar o QB. Caso a jogada adversária seja uma corrida, seu objetivo é parar o corredor. A maioria dos jogadores dessa posição são grandes o suficiente para combater um jogador de linha ofensiva durante apartida, mas rápido o suficiente para chegar ao QB antes que ele possa jogar a bola.

Right End (RE) ou Defensive End (DE)

Right End se posiciona no lado direito da formação defensiva. Normalmente ele se alinha com a mão no chão em frente ao LT. Quando a jogada adversária é um passe, seu objetivo é atacar o QB. Caso a jogada adversária seja uma corrida, seu objetivo é parar o corredor. A maioria dos jogadores desta posição são grandes o suficiente para combater um jogador de linha ofensiva durante a partida, mas rápido o suficiente para chegar ao QB antes que ele possa jogar a bola.

Defensive Tackle (DT) ou Nose Tackle (NT)

O Defensive Tackle alinha-se com a mão no chão na linha defensiva interior, bem em frente do Center ou do Offensive Guard (LG e RG). DT são tipicamente maiores e mais lentos, e os jogadores mais fortes na equipe de defesa. Eles raramente têm a chance de atacar o QB, para que eles se concentram principalmente no entupimento do meio para que o corredor não possa prosseguir com a bola. Em uma formação de 4-3, há 2 DT em campo. Quando a formação 3-4, no entanto, existe apenas uma DT no campo.

Left Outside Linebacker (LOLB)

O Left Outside Linebacker joga no lado esquerdo do campo, atrás ou ao lado da LE, mas na frente dos Safeties. Ele é responsável por executar várias tarefas, tais como cobrindo os recebedores em passes e parar as jogadas terrestres.

Middle Linebacker(MLB) ou Inside Linebacker (ILB)

O Middle linebacker joga atrás dos DTs, algumas jardas da linha de scrimmage. MLBs são considerados o QB da defesa. Eles são responsáveis por chamar jogadas, parando a corrida, e cobrindo RBs ou TE em jogadas de passe. Em uma defesa 4-3, há apenas uma MLB no campo, mas com a formação 3-4, existem dois.

Right Outside Linebacker (ROLB)

O Right Outside Linebacker joga no lado direito do campo, atrás ou ao lado do RE, mas na frente dos safeties. Ele é responsável por executar várias tarefas, tais como, cobrindo os recebedores em passes  e parar as jogadas terrestres.

Cornerback (CB)

Cornerback joga mais próximoda lateral do campo. Seu trabalho principal é marcar o WR e interceptar os passes, mas eles ajudar com suporte prazo, quando necessário. Estes são alguns dos jogadores mais rápidos em campo. Basicamente, CBs são atletas muito semelhantes aos WRs. Dois ou mais CBs podem  jogar, dependendo da formação.

cb

Free Safety (FS)

O Free Safety é o último homem na  linha de defesa, posicionado atrás de todos os outros. O principal trabalho dos FS é atrapalhar e interceptar passes no fundo do campo. Eles podem jogar na defesa homem-a-homem contra um TE ou RB, mas normalmente jogar em zona na defesa.

Strong Safety (SS)

A Strong Safety é uma versão maior e mais forte do FS, e tem um papel muito semelhante. A diferença é que o principal trabalho de um SS é apoiar a defesa contra passes. 

Posições de Special Teams

kicker (K)

Responsável por extra point,field goal e kickoffs.

El brasileño Cairo Santos, de los Chiefs de Kansas City, convierte un gol de campo frente a los Chargers de San Diego, el domingo 19 de octubre de 2014 (AP Foto/Lenny Ignelzi)

Punter(P)

Responsável por todos os Punts da partida.

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta