Notícias

NFL

Semana #8 – Dolphins e Ravens na luta pela sobrevivência na NFL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dolphins e Ravens abrem a Semana 8 da NFL em clima de Playoffs

Curioso dizer isso, mas esta partida do Thursday Night Football parece rodada de Wild Card. Mesmo que nem estejamos ainda no meio da temporada, pois os Dolphins ( 4-2 ) tem uma partida a menos e os Ravens ( 3-4 ) chegam nesta rodada. Mas quem perder terá grandes problemas na busca por uma vaga na post-season. Por isso,  o jogo desta quinta (27) em Baltimore é tão crucial. Primeiro porque os dois são da mesma Conferência e com campanhas parecidas, segundo porque ganhar a divisão para quem perder vira uma utopia. E por fim, tem a questão da moral do elenco para o restante da temporada.

Dolphins buscam manter o embalo conseguido com as viradas malucas

Nesse sentido de moral, os Dolphins estão bem melhores do que o rival deste TNF. Vem de 3 vitórias seguidas e até aqui na temporada só conseguiu vencer virando partidas. Tem uma sequência insana de 12 partidas vencidas quando a diferença é inferior a uma posse de bola nos instantes finais, algo surreal. Além disso, está numa situação que poucos poderiam prever quando Ryan Tannehill se machucou ainda na primeira semana da Training Camp. Com Cutler, jogando bem ou não, o time conseguiu chegar a 3-2 e na semana passada contou com um inspirado Matt Moore, e de sua defesa para derrubar o rival mais odiado, os Jets.

O clima, portanto, é quente em Miami – tá, eu forcei a barra aqui, admito- e a moral está lá em cima. E o time precisa manter isso, porque a segunda metade não será das mais fáceis. As dúvidas seguem as mesmas: o que esperar do QB ( vem desde 2000 essa questão ), se Jay Ajayi vai superar a marca das 100 jardas, se os LBs renderão bem… uma coisa é certa: se mandarem bola para Jarvis Landry ele segura. Ele está em temporada excelente e não tem negado fogo, mesmo sem contrato garantido.

Ravens precisam vencer para não deixar Steelers dispararem

Além do confronto direto com Miami, os Ravens precisam desesperadamente da vitória – mais do que o rival neste quesito – quanto a divisão. A AFC Leste é dos Pats, todos sabem, mas a divisão Norte não pode virar território dos Steelers. E para isso, o Baltimore precisa vencer e manter-se vivo na busca pela coroa da divisão. Uma derrota significa uma campanha de 3-5 e convenhamos que a post-season viraria apenas sonho, porque o time teria que vencer – ao menos – 7 das próximas 8 partidas.

Mas como fazer com um ataque que até aqui não rende? O Joe “cool”, MVP do Super Bowl, é passado e o que ficou no lugar não tem rendido as expectativas. A defesa não está em grande nível, mas é forte o suficiente para medir forças com o ataque também não tão eficiente dos Dolphins. O mando de campo tem sido determinante na história do confronto e os Ravens precisam fazer bem o uso dele. No mais é vencer ou vencer, porque não apenas uma derrota deixará os Steelers folgados, mas o rival do TNF abrirá duas partidas de frente e vantagem no confronto direto.

Fique de Olho – quem ganhará o duelo de sacks entre Cameron Wake ( 6 ) e Terrell Sugs ( 4,5 )?

 

Dolphins x Ravens NFL

Dennis Pitta é uma das esperanças de Baltimore. Foto Patrick Smith/Getty Images

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Flávio Vieira (18 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta