Notícias

Futebol Internacional

Wayne Rooney: o jogador que mais vezes defendeu a Seleção inglesa

Liverpool

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com 116 partidas, ninguém atuou mais pela Inglaterra do que Rooney

Na tarde deste domingo (04), a Inglaterra venceu a Eslováquia, por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia. Esse jogo marcou a 166º partida de Rooney pelo English Team. O que isso tem de anormal? Com esse número, Wayne Rooney ultrapassou David Beckham e se tornou o jogador que mais vezes defendeu a Seleção inglesa na história.

Por muitos, Rooney é tratado como o maior jogador da Inglaterra de todos os tempos. Não é para menos. O atacante tem 53 gols pela Seleção e é o maior artilheiro da equipe. Sendo o maior artilheiro e o que mais atuou, nada mais justo do que ser o capitão, camisa 10 e maior jogador inglês.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Mas, tem um porém. Nas últimas temporadas, têm sido inevitável reconhecer a queda de rendimento do capitão inglês. Tanto pelo Manchester United, quanto pela Inglaterra.

Wayne é titular absoluto pelas duas equipes, e pelos treinadores, é incontestável. Já com os torcedores, nem tanto. Alguns torcedores ingleses já começam a criticar e tirá-lo de seu time titular pessoal. Wayne Rooney não é o mesmo jogadores de antes, e nem chega perto disso. Porém, pela carência dos ingleses por um grande jogador, ele continua no topo.

Em seu Instagram, o Rooney comemorou a vitória e os três pontos para a Inglaterra.

Não se pode negar o quanto eclético ele é, e nem sua habilidade, que é nítida. Entretanto, não podemos trata-lo como se fosse o jogadores de alguns anos atrás.

Porém, números são números, não é mesmo? Wayne Rooney. O maior artilheiro e o que mais defendeu a Inglaterra na história. Capitão, camisa 10 e titular absoluto. Isso ninguém pode negar.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Iaco Lopes (253 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta