Notícias

Futebol Internacional

Watford enfrenta Southampton sonhando com Liga Europa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Watford e Southampton se enfrentam pelo campeonato inglês nesta quarta-feira (13)

O Watford FC jogará na próxima quarta-feira, dia 13, o Southampton FC brigando por uma vaga na Liga Europa. A time do goleiro brasileiro Gomes é uma das maiores surpresas positivas do campeonato: com 29 pontos, é o nono colocado a apenas quatro pontos do Manchester United, quinto colocado e time que estaria se classificando no momento para a Liga Europa. Já os “The Saints” do sul da Inglaterra fazem uma campanha bem irregular, ocupando o décimo-terceiro lugar com 24 pontos. Em outras palavras, o jogo desta quarta é importantíssimo para a definição do meio de tabela do campeonato.

Atacante nigeriano Odion Ighalo é um dos destaques do Watford com 13 gols marcados na Premier League.

Os “The Golden Boys” do leste da Inglaterra vêm embalados da vitória por 1 a 0 contra o Newcastle no último sábado, dia 09, em partida válida pela F.A. Cup, permitindo o time avançar para a quarta rodada da competição. Já na Premier League, os comandados de Quique Sanchéz Flores estão a três jogos sem vencer, desde 20/12 quando a equipe goleou o Liverpool por 3 a 0. É necessário lembrar, contudo, que essa sequência negativa foi jogando contra Chelsea (empate por 2 a 2), Tottenham (derrota por 2 a 1) e Manchester City (derrota por 2 a 1). A tendência agora é do Watford recuperar parte desses pontos perdidos já que irá enfrentar, além do Southampton, Swansea City e Newcastle, ambos brigando contra o rebaixamento.

As ambições de lutar por vagas em competições europeias dos “The Golden Boys” passam pelos pés dos atacantes Odion Ighalo e Troy Deeney. A dupla já marcou ao todo 19 gols na Premier League desse ano, sendo treze do atacante nigeriano que o coloca entre os principais artilheiros do campeonato. O volante francês Étienne Capoue, ex-Tottenham e contratação mais cara da história do clube, é fundamental para compor o setor defensivo. Por fim, o goleiro brasileiro Gomes mostrou ser um goleiro seguro e eficiente, lembrando aquele excelente jogador dos tempos de Cruzeiro e PSV.

O senegalês Sadio Mane já foi sondado por clubes como Manchester United e Arsenal nessa janela de Janeiro.

Já a situação do Southampton é completamente oposta. O clube do sul da Inglaterra venceu somente um dos últimos dez jogos disputados, um belo 4 a 0 contra o Arsenal no St. Mary’s Stadium em 26/12. Para piorar tudo, a equipe perdeu por 2 a 1 do Crystal Palace e foi desclassificado da F.A. Cup.

Os comandados de Ronald Koeman, ex-jogador da seleção holandesa, não estão apresentando o futebol que são capazes. A equipe é talentosíssima, principalmente do meio para frente. Com jogadores como Dusan Tadic, Steven Davis, Victor Wanyama, James Ward-Prowse, Shane Long e o cobiçado por vários clubes Sadio Mane, é difícil que o time esteja nessa situação. Apesar de tudo, há uma boa notícia para os torcedores do Southampton: com a classificação tão embolada, uma sequência de bons resultados pode por os “The Saints” de volta na briga por uma vaga na Liga Europa.

Por Pedro Pacola

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta