Warriors atropelam Pelicans no jogo 1 e saem na frente

Com um segundo período espetacular, os Warriors venceram com facilidade os Pelicans na primeira partida da semifinal

(Foto: Divulgação / NBA)

Golden State Warriors e New Orleans Pelicans abriram a série de semifinais nos Playoffs da NBA. As duas equipes do Oeste duelaram na Oracle Arena e o time da casa levou a melhor.

Com destaque para Draymond Green, que alcançou o triplo-duplo (16 Pts, 15 Reb e 11 Assist), e Klay Thompson, cestinha da partida com 27 pontos.

Warriors sobraram em quadra e venceram com tranquilidade

(Foto: Divulgação / NBA)

O primeiro quarto foi apertado e com alternâncias no placar. Nenhuma das equipes conseguiu abrir muita vantagem. Parecia que teríamos um jogão.

Jrue Holiday não foi bem, mas terminou o quarto acertando duas bolas importantes. Anthony Davis ajudou bem os Pelicans, porém, do outro lado tinha Kevin Durant, que comandou os Warriors. Ele fez 12 pts no primeiro período e deixou os donos da casa na frente com 35×34.

Já no segundo quarto, foram dois times totalmente opostos. Os Warriors voaram em quadra, imprimiram um ritmo muito forte e o seu jogo fluiu muito bem. Enquanto isso, os Pelicans abusavam de turnovers e ficaram presos a bela marcação de Golden State.

Rajon Rondo até conseguiu boas assistências, mas foi só. A forte defesa do time da Califórnia neutralizou Anthony Davis e Jrue Holiday. Com isso, ficou mais fácil para abrir a vantagem.

Com um bom aproveitamento e as bolas de 3 pontos caindo, os Warriors chegaram a abrir 28 pontos no placar e fizeram 76×55. Antes mesmo do intervalo, Draymond Green chegou ao seu duplo-duplo.

Já no terceiro quarto, Anthony Davis voltou muito bem, mas Kevin Durant e Klay Thompson voltaram muito bem também.

(Foto: Divulgação / NBA)

Os Pelicans buscavam reagir, mas Golden State sempre cortou as boas sequências de New Orleans com bolas de 3 Pontos.

O duelo que marcou a partida ficou ainda mais intenso no terceiro período. Green e Davis batalharam durante todo o jogo, só que quem levou a melhor foi o camisa 23 de Oakland.

Com a vantagem, os Warriors chegaram a abrir a maior vantagem do jogo, 33 pontos de diferença, e fecharam o terceiro período por 103×74. E já com a vitória garantida, as equipes vieram para o último quarto poupando os seus principais jogadores. Somente Klay Thompson, dos titulares, permaneceu em quadra pelos Warriors.

E nesse pequeno tempo em quadra foi que o jogador conseguiu converter 3 arremessos e tornou-se o cestinha da partida.

Com os reservas em quadra, os Pelicans foram melhor e venceram o último período, mas foi insuficiente para evitar a derrota no jogo 1 da série por 123×101.

As equipes voltam à quadra na terça (01/05) às 23h:30, horário de Brasília, para o jogo 2 em Oakland, na Oracle Arena. Fica a expectativa para ver como esse time do Pelicans irá reagir a essa derrota.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply