Notícias

Futebol Internacional

Montevideo Wanderers e River Plate fazem o Clásico del Prado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Montevideo Wanderers está na briga pela vaga na final do Torneio Intermedio, enquanto o River Plate ainda busca a primeira vitória

A tarde de domingo será de clássico no Uruguai. Não, não se trata de Peñarol e Nacional. Wanderers e River são rivais históricos do bairro Prado, na região norte de Montevidéu, e vão se encontrar no Estádio Parque Vieira, em jogo válido pela  5ª rodada do Torneio Intermedio.

O Wanderers é vice-líder do grupo B do Torneio Intermedio. Com dez pontos, distribuídos em três vitórias e um empate, os Bohemios brigam ponto a ponto com o Nacional, em busca de uma vaga na decisão da competição. Na tabela anual, que dá ao clube que conseguir o maior número de pontos a classificação à final do campeonato uruguaio, o Wanderers é o 4º colocado, com trinta e dois pontos, campanha de dez vitórias, dois empates e sete derrotas. São treze pontos a menos em relação ao Nacional, que lidera com quarenta e cinco.

Na rodada passada, o time alvinegro venceu o Danubio por 1 a 0, no Jardines del Hipódromo, com gol do atacante Rodrigo Rivero, em jogada de contra-ataque aos oito minutos do segundo tempo, e agora recebe o Rival para manter a boa fase.

O River não faz uma boa temporada. Após três derrotas seguidas, o time empatou na última rodada por 1 a 1 com o Cerro. Na briga contra o rebaixamento, os Darseneros ainda buscam a primeira vitória no Torneio Intermedio, Os comandados de Pablo Tiscornia ocupam a  7ª posição, penúltima do grupo, com um empate e três derrotas.

No Apertura, o River ficou em 10º lugar, com dezoito pontos, conquistados em quatro vitorias, seis empates e cinco derrotas. Por causa das campanhas irregulares, o River briga diretamente contra o rebaixamento. Na tabela anual, o time está na 13ª posição com dezenove pontos.

O clássico:

O embate entre Wanderers e River Plate é conhecido como “Clásico del Prado”. Recheado de muita rivalidade, os dois clubes têm estádios próprios e muito próximos. Esse ano, as equipes se enfrentaram pela 3ª rodada do Apertura, com vitória dos Bohemios por 2 a 1, mesmo jogando no Estádio Saroldi. O jogo, realizado no dia 19 de fevereiro teve gols de Sergio Blanco e Cristian Palacios pelo lado alvinegro, e de Fernando Gorriarán, que descontou para o Ríver.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Montevideo Wanderers x River Plate, 5ª rodada do grupo B. Torneio intermédio

Local: Estádio Alfredo Vitor Vieira

Data e hora: 25/06/2017 ás 15h

Árbitro: Christian Ferreyra

Prováveis escalações:

Wanderers: Martín Rodríguez, Maurício Gomez, Gonzalo Bueno, Federico Andueza, Martín Rivas, Adrián Colombino, Santiago Martínez, Matías Santos, Rodrigo Rivero, Sergio Blanco e Santiago Bellini. Técnico: Jorge Giordano. Esquema tático: 4-3-3 atacando e 4-4-2 defendendo.

River Plate: Gastón Oliveira, Giovanni González, Joaquin Noy, Williams Martínez, Matías Jones, Claudio Herrena, Fabrício Fernández, Facundo Silveira, Nicolás Rodríguez, Mauro da Luz, Cristian Martín. Técnico: Pablo Tiscornia. Esquema Tático: 3-5-2 atacando e 5-3-2 defendendo.

Samuel Bonicontro (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta