Notícias

Sem categoria

Wallace deixa o Flamengo após três anos

Wallace

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Wallace e Flamengo chegam a um acordo e o capitão deixa o Ninho do Urubu após três anos

Na noite desta sexta (13), chegou ao fim a passagem do zagueiro Wallace pelo Flamengo. O jogador se desligou do clube após um jantar em Volta Redonda – aonde o time está concentrado para a partida contra o Sport – e retornou ao Rio. A informação foi confirmada pelo próprio clube através de seu twitter oficial. O Grêmio é o possível destino do atleta.

Após três anos – e muitas polêmicas – chegou ao fim um ciclo que se desgastou com o passar do tempo. O zagueiro que até pouco tempo era o capitão da equipe, conviveu com altos e baixos no clube da Gávea e sentiu na pele o furor dos rubro-negros. O baiano de 28 anos, chegou ao Rio em 2013, em uma transferência junto ao Corinthians. Logo em seus primeiros jogos no Flamengo, Wallace apresentou algumas falhas, mas logo se recuperou e conquistou a simpatia da torcida.

wallace
Em um ano de reconstrução, o zagueiro foi um dos protagonistas da Copa do Brasil daquele ano. Com belas atuações em campo, e com juras de amor ao clube e a torcida nas redes sociais, o atleta foi virando uma espécie de xodó entre os rubro-negros. Porém o conto de fadas não durou muito tempo…

Em 2014, ano pífio do Flamengo, Wallace não escapou das críticas em relação ao seu futebol. Porém, foi em 2015 que as coisas pioraram de vez. Mesmo se tornando o capitão, após a saída de Léo Moura, o zagueiro viveu um péssimo momento no campo e também fora dele. No primeiro jogo de Paolo Guerrero no Maracanã, o então capitão do time alfinetou os torcedores, dizendo que eles lotaram para ver o atacante e não o time. Declaração que serviu para arranhar ainda mais sua imagem junto a torcida. Alguns rubro-negros até criaram um site para contar os dias restantes para o fim de seu contrato.

Wallace
Mesmo com a péssima fase em campo, Wallace era titular absoluto e tinha o apoio de todos os companheiros de grupo. O cenário não mudou em 2016. Mesmo com a chegada de Muricy, o zagueiro continuou titular e também com a braçadeira. A fase em campo não melhorou – muito pelo contrário -, e devida toda pressão, o atleta deixou de ser capitão da equipe. As coisas se agravaram e a relação chegou ao fim.

Com a saída de seu ex-capitão, o Flamengo atualmente se encontra com três zagueiros em seu elenco principal; Juan, Léo Duarte e Rafael Dumas. O clube que já vinha buscando alguns nomes para a posição, agora precisa se empenhar ainda mais para preencher um setor que vem sendo bastante criticado.

Alguns nomes já foram estudados e analisados pela diretoria e os nomes da vez são: Juninho (Coritiba) e Schunke (Estudiantes-ARG). As negociação com a jovem revelação do clube paranaense já estão bastante avançadas, com um possível desfecho nos próximos dias. Em relação ao Argentino, ainda não passa de uma especulação.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta