Notícias

Sem categoria

Milton Mendes vibra com triunfo histórico do Vasco e destaca o papel da base

Vitória x VASCO Repercussão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A primeira vitória do Vasco fora de casa no Brasileiro sobre o Vitória foi muito comemorado pelo técnico Milton Mendes após a partida

Pela primeira vez em sua história, o Vasco derrotou o Vitória no Estádio Barradão no placar de 4 a 1 na noite desta quarta-feira (12/07). Esse, porém, não foi o único tabu quebrado pelo Cruzmaltino na noite da última quarta-feira (12/07). A equipe de São Januário não sabia o que era derrotar o Leão em Salvador desde a temporada de 1991.

Sabendo de todos esses feitos, Milton Mendes concedeu entrevista ao término da 13ª partida vascaína no Campeonato Brasileiro e não escondeu a felicidade ao comentar a goleada. Para o comandante, o time fez por merecer o resultado positivo. O treinador destacou o espírito de luta e o comprometimento tático da equipe de São Januário ao longo dos 90 minutos.

“As pessoas não acreditavam, mas eu falei na minha última coletiva e quem estava lá ouviu, que confiava nos jogadores. Demos oportunidade e os atletas encararam a partida de forma muita positiva. Respeitaram o adversário e souberam superar as adversidades inerentes ao jogo no Barradão, contra uma equipe qualificada. Sabíamos do nosso poderio. Houve uma entrega muito grande, os jogadores foram extraordinários, trabalharam muito e por isso conquistamos essa grande vitória”.

Diante do Flamengo, o Vasco da Gama mostrou a força do trabalho desenvolvido em suas categorias de base. Dos 23 jogadores relacionados para o jogo, 12 foram formados na Fábrica de Craques. Os Meninos da Colina tiveram papel decisivo na construção do resultado, tendo em vista que Thalles, Guilherme Costa e Paulo Vitor balançaram as redes. Paulinho, que fez sua estreia aos 16 anos, participou do último gol.

“A maioria desses jogadores que trouxemos foram formados na base do clube. Jogadores jovens estão surgindo, as oportunidades estão aparecendo e eles estão aproveitando. Estamos movimentando o plantel, o que faz com que os jogadores que estejam de fora se sintam sempre motivados e preparem forte para agarrar as oportunidades que surgirem. Muitos atletas que atuaram hoje provavelmente estarão em campo de novo no domingo contra o Santos”.

“Sabíamos como a equipe do Vitória jogava. O que fez a diferença hoje foi a entrada dos jogadores, além da entrega e dedicação dos titulares. Quando o treinador faz uma mudança, ele idealiza uma coisa, às vezes não acontece, mas hoje aconteceu. Eles estavam saindo e pensei em colocar velocidade para aproveitar os contra-ataques, algo que o Paulo Vitor e o Guilherme fizeram muito bem. Promovemos também a estreia do Paulinho, um garoto de 16 anos, algo que fica para história. Foi momento importante para ele, para nós e para toda a nação vascaína. O trabalho que está sendo feito na base é excelente e gostaria de parabenizar todos os profissionais que lá estão”.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13/07). O desembarque está marcado para 16h no Galeão. O próximo compromisso é domingo (16/07) , diante do Santos, no Nilton Santos, com portões fechados.

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta