Esportes Mais

Vitoria de Guimarães enfrenta Benfica visando subir na tabela

A dois pontos da zona de classificação da Champions, Vitória precisa vencer para encostar mais nos lideres 

Neste sábado, o Vitória de Guimarães recebe o líder Benfica pela 16º rodada do Campeonato Português, em busca dos primeiros lugares. O jogo acontecerá no Estádio Afonso Henrique, às 16h15 pelo horário de Brasília. O time da casa ocupa a quinta colocação com 30 pontos e vem de vitória, fora de casa, contra o Arouca por 1 a 0. Já o time da Luz é o atual líder da competição com 38 pontos e venceu o Rio Ave por 2 a 0 jogando em seu Estádio.

Guimarães

Vitória e Benfica se enfrentam neste sábado (Foto: Divulgação)

As novidades pelo lado dos Encarnados ficou por conta do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que foi apresentado essa semana e deverá fazer sua estréia neste sábado. Já Jonas, deverá começar o jogo como titular. O desfalque importante para o Guimarães será o atacante e artilheiro da equipe, Moussa Marega, que se juntou a seleção de Mali para a disputa da Copa Africana.

O Benfica leva vantagem nos confrontos contra o rival. Nos últimos 14 jogos, os Encarnados venceram  10 jogos, empataram uma vez e foram derrotados três vezes. Mas, o técnico Pedro Santos quer mudar essa história e buscará a vitória, e quem sabe chegue na zona de classificação para a UEFA Champions League, já que está apenas dois pontos atrás do Braga, que é o terceiro colocado e quatro pontos atrás do Porto, que é o vice-líder.

 Ficha técnica- Vitoria de Guimarães X Benfica

  Data: 07/01/2017

Local: Guimarães, Estádio Afonso Henriques.

Arbitro: Nuno Almeida (POR)

Vitoria de Guimarães: João Miguel Silva; Moreno; Prince Gouano e  Rúben Ferreira; Tozé; Bongani Zungu e Joseph Amoah; Moussa Marega e Francis Júnior; Raphinha e David Teixeira.

Técnico: Pedro Martins

Benfica: Ederson Moraes; André Almeida; Lisandro López e Jardel;Marcelo Hermes; Andreas Samaris e  Pizzi; Andrija Zivković e André Carrillo; Jonas e Kostas Mitroglou.

Clique na imagem para acessar ao site

 

 

 

 

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login