Notícias

Sem categoria

Em crise, Vitória recebe Chapecoense em duelo direto contra o Z4

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe baiana busca sair do atoleiro do descenso, enquanto o Verdão tenta se afastar da zona de rebaixamento

Na tarde desse sábado (22), o Vitória recebe a Chapecoense, no Barradão, para partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Ambas equipes chegam para o duelo desse final de semana após derrota na décima quarta rodada da competição. O Vitória foi superado pelo Grêmio, em seus domínios, pelo placar de 3×1, enquanto a Chapecoense perdeu para o Santos, pelo placar mínimo, na Vila Belmiro. Na tabela, os baianos ocupam a 19ª colocação, com 12 pontos ganhos, enquanto os catarinenses estão na 15ª posição, com 18 pontos conquistados.

Momento Conturbado

Esse é o clima pelo lado do Vitória. Após a derrota frente ao Grêmio (a terceira consecutiva), o técnico Alexandre Gallo foi demitido da equipe baiana. Para o jogo desse sábado, o comandante será o técnico interino Flávio Tanajura.

E Flávio tem a dura tarefa de promover a retomada da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O comandante tem problemas para escalar a equipe que vai a campo frente a Chapecoense. Entregues ao departamento médico, Willian Farias, José Welison e o artilheiro Kieza não estarão disponíveis para a partida. Já David e Renê Santos estão suspensos e desfalcam o Vitória para esse importante confronto.

Flávio Tanajura será o treinador interino do Leão (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / E. C. Vitória)
Tanajura tem quebra-cabeças para montar frente a Chape (Foto: Maurícia da Mata/Divulgação/EC Vitória)

Agenor Gordilho, presidente em exercício do Vitória, deixou claro que o novo treinador do Vitória será escolhido com calma e critério somente na próxima semana. Atualmente, os baianos precisam de 5 pontos para alcançar o primeiro time fora do Z4.

Vitória e Tranquilidade

É tudo o que busca a Chapecoense. Após ter vencido o São Paulo em casa, e de uma grande atuação frente ao Santos, apesar da derrota, a Chape pretende aproveitar o mau momento da equipe baiana para vencer e se afastar da possibilidade de ingressar na zona de rebaixamento do certame nacional.

Para o jogo desse sábado, Vinícius Eutrópio não conta com o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Lucas Mineiro, ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Para a vaga dos desfalques, Victor Ramos (ex-Vitória) e Andrei Girotto, devem ser os substitutos, respectivamente. Na lateral esquerda, Reinaldo deve reassumir a vaga de titular, após cumprir suspensão.

Resultado de imagem para victor ramos chapecoense
Vai ter lei do ex no Barradão? (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Após a chegada do novo comandante, a Chapecoense melhorou consideravelmente o setor defensivo, e com mudanças no esquema tático, pretende surpreender um pressionado Vitória no Barradão.

Os reforços equatorianos (Guerrero e Penilla) foram registrados nessa sexta-feira (21) no BID da CBF, mas não viajaram com o time. A expectativa é que os mesmos estejam disponíveis para atuar frente ao Atlético Goianiense, no próximo domingo.

Opinião

A Chapecoense já experimentou um momento de instabilidade nesse Brasileirão. Para falar a verdade, não estamos totalmente recuperados desse momento. A saída conturbada de Vágner Mancini, a chegada polêmica de Eutrópio, os questionamentos internos e acerca do rendimento de alguns atletas, a saída de Rossi para o futebol chinês. Todos esses fatores criaram um clima de apreensão em Chapecó.

Ter vencido o São Paulo, e atuado bem contra o Santos, foi um alento à torcida alviverde. A mudança no esquema tático (todos pediam por isso), as chances de sequência dadas aos volantes Lucas (Mineiro e Marques) e ver Seijas finalmente mostrar um pouco de futebol que toda a torcida da Chape espera, são méritos de Vinícius Eutrópio.

Para o jogo frente ao Vitória, que tem problemas sérios nos bastidores, com queda de presidente e técnico, o momento é perfeito para um triunfo que pode significar motivação e tranquilidade para a sequência da competição. A equipe baiana terá de atuar aberta, buscando o gol, e nesse sentido, o jogo do Verdão tem de ser de inteligência e velocidade, ocupando os espaços e aproveitando as oportunidades.

A Chape nunca teve chances tão grandes de voltar com uma vitória do Barradão, e cabe aos jogadores e ao comandante a tarefa de entender o jogo e atuar com paciência, mas coragem para buscar um resultado que pode ser importantíssimo nas pretensões de manutenção da equipe na Série A.

Ficha técnica – Vitória x Chapecoense

Data: 22/07/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) – Salvador (BA)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; André Lima e Tréllez. Técnico: Flávio Tanajura

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Marques, Girotto, Luiz Antônio e Seijas; Arhtur Caíke. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Derlei Alex Florianovitz (46 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta