Notícias

Futebol Internacional

De virada, Nacional vence Fenix e fica na liderança isolada do Apertura

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional é a única equipe com 100% de aproveitamento no Apertura

Jogando no Gran Parque Central, Nacional venceu de virada o Fenix por 2 a 1. O juvenil Diego Coelho e o argentino Rodrigo Erramuspe anotaram os gols da equipe dirigida por Alexander Medina. Rodrigo Abascal tinha aberto o marcador para a equipe visitante. A vitória garante ao Nacional a liderança isolada do Apertura.

JOGO AÉREO GARANTE VIRADA DO NACIONAL

A equipe do Fenix entrou em campo com uma clara postura defensiva, especialmente após sair na frente e ver o autor do gol ser expulso. Os visitantes se fecharam na sua área e apostaram numa defesa forte para tentar segurar a vitória, mas sucumbiram diante do jogo aéreo do Nacional. Primeiro o atacante Coelho, formado nas categorias de base do clube, que aproveitou uma boa jogada de Gonzalo Bueno pela esquerda e marcou o gol do empate finalizando numa cabeçada. A equipe da casa aproveitou o embalo e numa nova cabeçada virou a partida, com o gol do zagueiro argentino Rodrigo Erramuspe.

EXPULSÃO DE ABASCAL DERRUBA FENIX E CONDICIONA A PARTIDA

A correta expulsão de Rodrigo Abascal mudou completamente a partida. Fenix vencia o jogo, jogava bem e praticamente não corria riscos. Quando o volante foi expulso, a equipe visitante foi obrigada a recuar, dando espaços para que o Nacional se lançasse ao ataque e tirando quase toda possibilidade de contra-ataque do Fenix. A resistência dos albivioletas durou dez minutos.

GONZALO BUENO CONFIRMA BOM NÍVEL

Gonzalo Bueno surgiu no Nacional como grande promessa. Fez parte da seleção uruguaia sub 20 vice campeã mundial de 2013 e rapidamente se transferiu para o futebol europeu. Após passagens sem brilho, voltou ao Nacional e não foi bem. Passou pelo futebol argentino e voltou ao Uruguai para jogar no Defensor Sporting. Foi campeão do Apertura 2017 e destaque da equipe. Contratado pelo Nacional em julho do ano passado, Bueno não tinha feito boas partidas com a camisa tricolor. Com a chegada de Alexander Medina, Bueno recuperou o bom nível e hoje fez uma grande partida, dando a assistência para o gol de Coelho e sendo figura fundamental para quebrar a marcação do Fenix.

BANCO DE RESERVAS MOSTRA FORÇA DA BASE DO NACIONAL

O dia foi de colher os frutos do bom trabalho feito nas categorias de base do Nacional. Na Libertadores Sub 20, a equipe avançou para as semifinais. Na equipe principal, todos os jogadores que faziam parte do banco de reservas foram formados na base tricolor. Dos sete, apenas Rolín não fez parte da equipe de juniores que era dirigida em 2017 por Alexander Medina e se sagrou campeã uruguaia da categoria. Para fechar a festa, Diego Coelho marcou seu primeiro gol como profissional. Na semana passada, Facundo Labandeira (que entrou muito bem no jogo hoje) também tinha marcado pela primeira vez na equipe principal.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL 2×1 FENIX

Estádio: Gran Parque Central.

Árbitros: Pablo Giménez, Marcelo De León, Eduardo Aguirre.

Gols: 3′ Rodrigo Abascal (F); 74′ Diego Coelho (N); 79′ Rodrigo Erramuspe (N).

Cartão Vermelho: 63′ Rodrigo Abascal (F).

Cartões Amarelos: 30′ Gino Peruzzi (N); 32′ Luis Aguiar (N); 40′ Darío Denis (F); 56′ Rodrigo Abascal (F); 69′ Rodrigo Erramuspe (N); 74′ Andrés Barboza (F); 80′ Matías Acuña (F); 81′ Diego Polenta (N); Santiago Fosgt (F); 87′ Juan Alvez (F).

NACIONAL: Luis Mejía; Gino Peruzzi, Rodrigo Erramuspe, Diego Polenta, Alfonso Espino (67′ Diego Coelho); Alvaro González (57′ Facundo Labandeira), Sebastián Rodríguez, Luis Aguiar; Leandro Barcia (85′ Matías Viña), Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina. Reservas: Gabriel Araujo, Alexis Rolín, Axel Muller, Leandro Otormín.

FÉNIX: Darío Denis; Juan Alvez, Santiago Fosgt, Andrés Barboza, Nicolás Olivera; Rodrigo Abascal, Raúl Ferro (65′ Christian Valenzuela), Roberto Fernández (83′ Fernando Sellanes), Leonardo Fernández; Breno De Souza (83′ Luis Urruti), Mathías Acuña. Técnico: Natanhiel Revetria. Reservas: Juan Castillo, Carlos Muela, Maximiliano Pérez, Cristian Cruz.

Veja toda a cobertura do futebol sul-americano

 

Créditos Imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

nico.bianchi.sica (52 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta