Notícias

Futebol Brasileiro

Villa Nova e Atlético disputam o clássico no Castor Cifuentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Villa Nova e Atlético: o confronto mais antigo de Minas

Villa Nova e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quinta-feira (25/01), às 18:30h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2018.

O clássico entre as duas equipes é o mais antigo do estado de Minas Gerais, com 106 anos de história. Segundo o Almanaque do Leão do Bonfim, até hoje foram disputados 239 jogos entre os clubes, com 43 vitórias para o Villa Nova, 143 para o Atlético e 51 empates. O Villa é o 4º maior do estado em número de títulos mineiros, com 5 taças. Já o Galo é o maior campeão mineiro, com 44 conquistas.

O Villa ainda não pontuou no campeonato. As duas primeiras partidas foram contra Tombense e Boa Esporte. Nos dois jogos, o Leão do Bonfim perdeu por 1 a 0. Após insucessos contra um clube da Série C e outro da Série B, o Villa tenta se recuperar contra uma equipe da Série A.  O jogo será dramático para os torcedores.

O maior objetivo do Villa neste ano é a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Mas o início na competição preocupa e a ideia inicial é fugir do rebaixamento.

No Galo, o técnico Oswaldo de Oliveira deve colocar mais uma vez a equipe que enfrentou o Boa Esporte na estreia da competição. Entre os atletas, o destaque é o zagueiro Maidana. Ele está apto a estrear com a camisa do Alvinegro.

A vitória é de suma importância para o Atlético, pois o saldo de gols maior do Galo sobre URT, Cruzeiro, América, Caldense e Boa Esporte, garante a liderança até o momento.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Villa Nova x Atlético Mineiro, 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2018

Data e hora: 25/01 às 18:30h

Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima

Prováveis escalações

Villa Nova: Renan, Nequinha, Rafael, Otávio, Marcelo Tchê, Ceará, Paulo Vitor, Marzagão, Nubio Flávio, Carrara e Daniel Morais. Técnico: Ito Roque

Atlético Mineiro: Victor, Patric, Matheus Mancini, Bremer, Danilo, Yago, Gustavo Blanco, Hyuri, Valdivia, Erik e Carlos. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Samuel Bonicontro (122 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta