Notícias

Futebol Brasileiro

Victor Luis: “Foi o jogo da nossa superação”

Screenshot_20181103-221124

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo de 5 gols, Palmeiras vence e abre vantagem na liderança; Santos fica longe da zona da Libertadores

Fernando Dantas/Gazeta Press

O clássico da saudade foi movimentado no Allianz Parque. O Palmeiras se mantém líder com a vitória, chega aos 66 pontos e fica muito perto do décimo título nacional. O Santos, por sua vez, fica longe da zona de classificação para a Libertadores.

A PRIMEIRA ETAPA

Nem parecia que o Palmeiras tinha sido eliminado da Libertadores dois dias antes. O lado direito, com Scarpa e Jean, criou as melhores chances no começo do jogo. Aos 13 minutos, após tiro de meta de Weverton, Jean recebeu a bola e tocou para Borja; o colombiano finalizou, mas Vanderlei espalmou. No rebote, Dudu marcou e se tornou o maior artilheiro do século do Palmeiras, superando Vágner Love.

Mesmo com o resultado atrás, o Santos não criou; teve apenas uma finalização na primeira etapa. Aos 39, Dudu cobrou escanteio e Edu Dracena ampliou; foi o primeiro gol do zagueiro pelo Palmeiras, depois de 107 jogos pelo clube.

Gazeta Press

A SEGUNDA ETAPA

Cuca mexeu no time no intervalo: colocou Bryan Ruíz e Copete no lugar de Alison. Deu certo. Após falha de Edu Dracena, Copete descontou para o Peixe, aos 9 minutos. O jogador não marcava há 1 ano. O empate santista saiu aos 19, com Dodô – outro que não marcava há muito tempo, 4 anos.

Dodô comemora gol do Santos contra o Palmeiras

Marcos Ribolli

Porém, aos 35 minutos, Victor Luis cobrou falta de longe; a bola desviou e Vanderlei aceitou. O Santos ainda pressionou, mas sem eficiência. O Peixe ainda teve Pituca expulso, e terminou o jogo com 10. O Palmeiras venceu e continua líder do campeonato, rumo ao título. O Santos, com a derrota, fica longe do G-6.

Victor Luis comemora o terceiro gol do Palmeiras contra o Santos

Marcos Ribolli

No fim do jogo, Deyverson ainda arrumou um princípio de confusão com os jogadores, mas que logo foi controlado.

O Palmeiras se mantém invicto no Brasileirão com Luiz Felipe Scolari. Com a vitória, dorme a 7 pontos do Flamengo, que joga contra o São Paulo no Morumbi. São 66 pontos, e 6 rodadas faltando para o término do Campeonato. O Santos perdeu a sequência invicta com Cuca,e fica na 7ª posição.

Autores de gols na partida, Victor Luís, Dudu e Dodô falaram ao canal Premiere.

FALA, VICTOR LUIS

“O que podemos falar é que esse foi o jogo da nossa superação. Fizemos uma boa partida contra o Boca, mas infelizmente não conseguimos a classificação. Temos um foco grande no Brasileiro, sabemos que temos jogos importantes e esse era um destes. O professor trabalhou muito nosso psicológico para a gente entrar nessa partida e conseguir vencer. Estou muito feliz por ajudar a equipe com esse gol.”

FALA, DUDU

“Acho que todo jogo é importante, como foi o passado e vai ser o próximo contra o Atlético-MG. As equipes no segundo turno estão bem. Acho que a equipe fez um bom jogo hoje e temos de ressaltar o espírito do time e da torcida, que compareceu e ajudou. Às vezes, pagamos o preço de jogar muitas competições. Temos uma semana para descansar e fazer um bom jogo contra o Atlético-MG”.

E POR FIM, FALA DODÔ

“Fica um gosto amargo, acabou sendo uma recuperação inútil por conta do resultado. Mas mostrou que a gente soube se adaptar, professor colocou um time mais forte e mais alto no intervalo. O campo prejudicou um pouco, estava em condições ruins. Mas o time está de parabéns, soube se adaptar ao jogo, mudou a forma de jogar, jogando com um pouco mais de força… Mas a gente sai de cabeça erguida. Mostramos que temos jogadores de fora que podem entrar bem, isso não tira nossa confiança para o fim do campeonato.”

O lateral ainda falou sobre a confusão com Deyverson:

“Ele estava provocando um pouco ali no fim, mas é um pecado. É um jogador que já esteve fora do Brasil e poderia aprender um pouquinho. Futebol é dinâmico, amanhã ele pode estar em outro clube, e isso vai fechando portas. Ele já tem uma certa idade para amadurecer. É um pecado um jogador dessa idade ter esse comportamento.”

No próximo jogo, o Palmeiras visita o Atlético-MG, domingo que vem, às 17h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Santos recebe a Chapecoense, na segunda-feira (12 de novembro), às 20h, no Pacaembu, em São Paulo.

 

 

Gabriel Santos (21 Posts)

Torcedor fanático. Falo sobre Palmeiras, Liverpool e o que der vontade. Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você quer interpretar.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta