Notícias

Sem categoria

Verdão bate Libertad e vai à final da Copa Antel no Uruguai

imagem_1827_original

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Banco salva o Palmeiras de uma possível derrota e o Verdão aguarda o resultado entre Nacional e Peñarol para saber quem pega na final

Nesta noite Palmeiras e Libertad do Paraguai fizeram o primeiro jogo da Copa Antel 2016. Havia muitas expectativas em cima do Verdão por ser considerado um dos melhores times do Brasil ao lado do Atlético Mineiro.

O Palestra venceu o Libertad por 2 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, em dia iluminado de Erik e de Moisés.

Os autores dos gols foram Allione, que recebeu lindo passe de Erik, e Moisés, que recebeu cruzamento de Zé Roberto e guardou de cabeça.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bem morno e equilibrado. O time do Paraguai chegava com mais força ao ataque mas parava em Fernando Prass, em quanto o alvi-verde foi poucas vezes ao ataque.

Aos 8′, Robinho bateu falta na ponta direita. Alecsandro desviou com a perna, mas a defesa Paraguaia afastou a bola da área.

Uma chance clara da equipe Paulista foi aos 16′, quando Robinho cobrou falta e o estreante Edu Dracena subiu e cabeceou para o gol; o goleiro Rodrigo Muñoz espalmou para a frente. No rebote a defesa do Libertad afastou o perigo!

A chance do primeiro tempo foi aos 38′. Leandro Almeida tocou forte ou Edu Dracena errou no domínio. A questão é que o atacante do Libertad aproveitou o erro de Edu Dracena, correu mas tocou errado para Rogério Leichtweis, que estava na cara do gol.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi bem mais movimentada e “atacada”. Foi tão atacada que já aos 3′, Salcedo driblou Leandro Almeida e na entrada da área, chutou mas escorreu e mandou a bola pela linha de fundo.

Erik entrou aos 18′ e já aos 19′ recebeu cruzamento em ótimas condições, porém, também escorregou na hora da batida. Aí foi a primeira ação clara do Verdão.

Aos 21′, Robinho tocou para Cristaldo que chutou em cima da marcação.

Aos 34 minutos, Dudu criou contra-ataque; ele tinha Erik de um lado e Cristaldo do outro mas como estava na entrada da área decidiu chutar e a bola acabou explodindo no travessão.

Dois minutos depois, Erik fez boa jogada pela direita, entrou na área e tocou para Allione, livre, dá um carrinho na saída do goleiro e fazer o primeiro gol do Palmeiras.

Aos 45′, Zé Roberto cobrou falta e cruzou bem para Moisés fazer de cabeça, confirmando a vitória do time Paulista.

 

Marcelo Oliveira ordenou o Palmeiras a não dá chutão, o que foi a principal crítica dos torcedores e dos jornalistas ao Palmeiras no ano passado. Ele passou isso desde a pré-temporada em Itu.

Realmente isso aconteceu. Os jogadores só deram chutão quando precisava realmente.

Moisés, Erik e Edu Dracena estrearam muito bem. Apesar de um erro que quase originou em gol do Libertad, Dracena interceptou várias jogadas da equipe Paraguaia.

Erik ajudou Dudu em sua função como meia e ainda deixou Allione na cara do goleiro.

Moisés atuou como volante, roubando bolas e tocando. Ele ainda fez o gol, que coroou a sua noite.

Agora o Palmeiras aguarda o vencedor do clássico Uruguaio entre Peñarol e Nacional, que também jogarão no Centenário, jogo já está em andamento. A final ocorre no sábado, às 22hrs. Mais cedo, Peñarol ou Nacional disputam o terceiro lugar da Copa Antel com o Libertad.

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta