Vélez Sarsfield e Rosário Central se enfrentam pela 19ª rodada da Superliga

Em busca de recuperação no campeonato, Fortín e Canalla duelam em Liniers

A rodada 19 da Superliga Argentina põe frente a frente times em situações diferentes mas com o mesmo objetivo: recuperação. O Vélez de Gabriel Heinze em sua luta constante contra o descenso e o Central de Leonardo Fernández buscando subir na tabela entram em campo neste domingo, 19h15, no estádio José Amalfitani em Liniers, Buenos Aires.

Por torneios oficiais de AFA (Associação de Futebol Argentino), foram disputadas 148 partidas entre as duas equipes. Vélez Sarsfield venceu em 54 jogos e anotou 221 gols. Os rosarinos venceram em 45 oportunidades e marcaram 203 gols. Além disso, empataram 49 vezes. Em Liniers, foram 72 partidas, El Fortín ganhou 35 e marcou 142 gols, el Canalla venceu em 13 ocasiões e marcou 108 gols, com 21 empates.

O último duelo entre as duas equipes foi no Torneo de Primera División 2016/2017. Vélez ganhou por 2 a 0 no estádio José Amalfitani com doblete de Mariano Pavone.

Vélez Sarsfield vem de derrota para Racing em Avellaneda por 2 a 1. Desde a chegada de Heinze, o Vélez não venceu em casa em apenas um oportunidade, derrota para o Patronato. Neste noite, El Gringo terá desfalques: Santiago Cáseres e Fabián Cubero, suspensos pelo número de cartões e Braian Cufré e Hernán De La Fuente, expulsos na última partida não jogam.

Para os visitastes, Leonardo Fernández chegou a segunda partida sem vitória, mas no geral os Canallas tem retrospecto razoável, sendo que as duas últimas partidas longe da sua casa foram um empate e uma vitória.

Provável escalação – Vélez x Central

Vélez: Rigamonti; Díaz, Laso, Abram e Ortega, Dominguez, Caseres e Robertone, Bouzat, Zárate e Vargas.

Central: Ledesma; Ferrari, Cabezas, Parot, Fernández; Lioi, González, Gil, Carrizo; López Pissano; Zampedri.

Vélez
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino 

Kauan de Paula

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol

Related post

Leave a Reply