Notícias

Futebol Brasileiro

“Vejo uma equipe se consolidando”, ressalta Ricardinho, volante do Linense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Titular em todos os jogos, Ricardinho comemora o início da Série D pelo Linense

(Foto: Luis Miguel Ferreira)

A equipe do Clube Atlético Linense teve um primeiro turno praticamente perfeito no Campeonato Brasileiro Série D. Com duas vitórias e um empate, a equipe não tomou nenhum gol e lidera o Grupo A14 da competição nacional.

A última vitima foi a equipe da Caldense-MG, que foi até o Estádio Gilbertão, em Lins, e voltou para Minas com uma derrota por 2 a 0.

Um dos destaques do Linense é o volante Ricardinho, que chegou recentemente ao clube, assumiu a titularidade e atuou durante os 90 minutos das três partidas.

“Quando recebi o convite do Linense automaticamente junto com o meu empresário Jeferson Silva achamos muito interessante o desafio. Foram apenas 15 dias de treino com os novos companheiros, mas já vejo uma equipe se consolidando. Estamos buscando compreender a filosofia do professor Julio e vem dando certo”, comentou Ricardinho, que completou.

“Creio que todos os jogadores podem sempre buscar uma evolução, e comigo não é diferente. Eu me vejo com um bom desempenho, atuei nas três partidas por completo e estou aos poucos me soltando. Espero poder contribuir muito com a camisa do Linense”, completou o jogador.

Questionado se a sua equipe trabalha com uma pontuação em mente para avançar de fase, Ricardinho disse que não.

“A Série D é complicada. São seis jogos, e o primeiro objetivo é classificar, e após isso ir pensando no mata-mata”, ressaltou.

No primeiro duelo em casa, diante do Maringá, o Linense levou um pouco mais de 1800 torcedores ao Gilbertão. Já no duelo contra a Caldense, o público foi superior aos 2 mil.

“Sabemos que a equipe vem de um rebaixamento, e isso nos traz uma responsabilidade ainda maior, pois de certa forma temos que resgatar a credibilidade com a torcida, que está chateada, futebol tem que ter resultado. Aceitamos o compromisso e a responsabilidade de fazer o nosso melhor, e com certeza vamos brigar pelo acesso”, disse o jogador.

Sobre a rotina na nova cidade, Ricardinho disse que está se adaptando bem.

“Fui super bem recebido, aqui é muito diferente de onde venho (Rio de Janeiro), mas tem algo que me atrai, que é a tranquilidade do interior, que não existe em cidades grandes. Lins está de parabéns”, finalizou Ricardinho.

A equipe do Linense volta à campo no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Ronaldão, onde visita a Caldense.

 

Wesley Contiero (839 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta