Notícias

Sem categoria

Vasco tropeça e perde em casa pro Atlético-PR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gol de Ribamar afasta o Furacão da zona do rebaixamento e o Gigante da Colina do G6

O Atlético-PR venceu o Vasco, na noite desta segunda (31), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tira o Furacão da Zona do Rebaixamento. Os paranaenses estão em 14º lugar, com 20 pontos. Já o Gigante da Colina se manteve em oitavo, com 23 pontos, há quatro de distância do Sport, última equipe do G6.

Vasco cerca mas não define

O jogo não poderia começar mais animador para o Vasco. Pressionando a saída do Atlético-PR, a equipe cruzmaltina não dava espaço para os rubro-negros pensarem. Porém, a aplicação tática não se converteu em chances reais de gol. Muito bem postado na defesa e tentando explorar contra-ataques, o Furacão também não deu espaço para os vascaínos assustarem o gol de Weverton.

As chances de gol foram logo substituídas por faltas em sequência. O árbitro Claudio Francisco Lima e Silva deu cinco cartões amarelos ainda no primeiro tempo. O lateral Ramon, do Vasco, ainda sentiu um desconforto muscular e teve que ser substituído aos 28′. A chance mais perigosa foi uma cobrança de falta de Bruno Paulista que passou perto do gol.

Atlético explora velocidade e sai do Rio com os três pontos

Querendo aumentar a presença na área, Milton Mendes tratou de sacar Guilherme Costa, que não fez um bom primeiro tempo, e colocou o atacante Thalles. Logo no primeiro minuto, Mateus Vital arriscou de fora da área e assustou o goleiro Weverton. Porém, o Atlético-PR manteve a postura defensiva e, finalmente, teve os espaços necessários para criar.

Aos seis minutos, Lucho Gonzales recebeu na entrada da área e bateu de primeira. O chute veio fraco, mas assustou Martin Silva que espalmou para o lado. 10 minutos depois, Pablo lançou Matheus Rosseto na ponta esquerda. O meia se livrou de Gilberto e cruzou na área vascaína. Henrique furou e Ribamar só empurrou para o fundo do gol do Vasco.

Atacante Ribamar decidiu para o Atlético-PR, na vitória sobre o Vasco (Foto: Agência Estado)

Desesperada, a equipe vascaína partiu para cima do Atlético-PR, mas sem muita organização. Paulo Vitor era um dos poucos jogadores lúcidos da equipe, tentando levar o Vasco a frente pela direita. Já o Furacão continuava assustando em contra-ataques velozes. No último minuto do jogo, Henrique fez boa jogada pela esquerda, Weverton salvou, a bola bateu na trave e sobrou para Paulo Vitor que carimbou o travessão.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Cruzeiro, às 20h de quinta (3), no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Atlético-PR pega o Avaí, na Arena da Baixada, às 19h30.

Clique na imagem para acessar o site
Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta