Notícias

Futebol Brasileiro

Sem Maxi, Vasco recebe o Atlético-PR pelo Brasileirão

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Vasco está perto da zona de rebaixamento e visa vaga na Sul-Americana; Furacão quer Libertadores

Na noite desta quarta-feira (14), o Vasco irá enfrentar o Atlético-PR, em São Januário, às 19h30 (de Brasília). A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina vem de uma trágica derrota para o Grêmio no último domingo (11) e ocupa a 15ª colocação da tabela, com 38 pontos ganhos. Já o Furacão vem em uma crescente muito positiva e está na 7ª posição com 47 pontos conquistados. A equipe do técnico Tiago Nunes vem de vitória, em casa, sobre o Cruzeiro por 2 a 0.

Desfalques

O Cruzmaltino, do técnico Alberto Valentim, terá dois desfalques importantes no time titular: o goleiro Martín Silva, que falhou no último jogo, e o lateral/ponta Yago Pikachu estão suspensos. O goleiro uruguaio recebeu o terceiro amarelo, mas desfalcaria o clube de qualquer forma, já que irá defender a Seleção Uruguaia nos amistosos da data Fifa.

alberto-valentim
Alberto Valentim concede entrevista no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já o craque Maxi López sofreu um corte profundo no pé na partida diante do Grêmio e é dúvida.

O zagueiro Ricardo Graça, que recebeu o terceiro amarelo no último jogo, também está suspenso, mas em seu lugar retornará Leandro Castán, que é o titular da posição.

Do outro lado, o treinador Tiago Nunes terá duas peças importantes retornando de lesão: o lateral Jonathan e o meio-campista Lucho González. O último, ainda é dúvida, mas treinou normalmente nesta terça (13) e deve ir para o jogo no lugar de Bruno Guimarães ou Wellington.

O Atlético não terá jogadores suspensos para a partida, mas Guilherme e o zagueiro Paulo André seguem indisponíveis por lesão.

Problemas e esperanças

Técnico comandou jalde-negro em 2012
Tiago Nunes faz grande trabalho no Furacão (Foto: Albari Rosa/Especial FS)

Um dos principais problemas que o técnico Tiago Nunes terá é a dificuldade de sua equipe em atuar fora de seu campo. O clube paranaense é o único do Brasileirão que não venceu nenhuma partida fora de casa e está na 19ª posição na classificação dos visitantes, acima apenas do Paraná.

Enquanto isso, as esperanças do Cruzmaltino na competição são os jogos em casa com o apoio de sua torcida. E para o duelo desta quarta, mais de 19 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. A expectativa é que os 23 mil ingressos disponíveis sejam vendidos até a hora do jogo. São Januário irá ferver.

Retrospecto

Atlético vem se dando melhor diante do Vasco no Brasileirão (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)

Pelo Brasileirão na era dos pontos corridos, Vasco e Atlético-PR já se enfrentaram 23 vezes, e o retrospecto é positivo a favor do Furacão. São dez vitórias do Rubro-Negro, com 42 gols marcados, contra oito triunfos do Alvinegro Carioca, que marcou 30 gols. Além disso, foram cinco empates.

Apito

A arbitragem do jogo contará com Leandro Pedro Vuaden no comando, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Jorge Eduardo Bernardi, todos do Rio Grande do Sul.

Confira as prováveis escalações das duas equipes:

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Marrony e Andrés Ríos (Maxi López).

Atlético-PR: Santos; Jonathan (Diego), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Lucho González) e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo.

Imagem destaque: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Iaco Lopes (291 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta