Notícias

Sem categoria

Vasco fica no empate com o Botafogo e é Bicampeão no Rio

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após vitória no jogo de ia, empate na volta garantiu o vigésimo quarto título do Vasco, o segundo na sequência

Na noite deste domingo (8), Vasco da Gama e Botafogo se enfrentaram no Estádio do Maracanã, em disputa pelo título do campeonato carioca de 2016. Precisando do empate para levantar o caneco, graças à vitória no primeiro duelo ocorrido semana passada por 1 x 0, a equipe cruz maltina fez um jogo intenso, procurando bloquear as ações do Glorioso, que apesar de mostrar empenho e por vezes estar melhor no jogo, não superou o empate por 1 x 1.

O primeiro tempo foi marcado um jogo truncado e por vários cartões amarelos, com 4 para o Botafogo e 3 para o Vasco. Nos dois primeiros minutos uma jogada perigosa para cada lado. No minuto 1, Julio dos Santos faz boa jogada e tocou pra Riascos. O chute sai no meio do gol e Jefferson abafa. Logo em seguida, Gegê entra na área e chuta cruzado. Martín Silva se estica e evita a abertura do placar. Precisando da vitória, o alvinegro começou a pressionar a saída de bola, dificultando as ações dos vascaínos. Aos 21 minutos Rodrigo Lindoso vê Martín Silva adiantado e tenta por cobertura. A bola sai por pouco. A partir daí o nível do jogo cai até os 42 minutos quando, depois de rebatida, Bruno Silva acerta chute forte, exigindo nova boa defesa do goleiro uruguaio.

Estaduais
Clique na imagem para acessar o site

O segundo tempo foi marcado por muito nervosismo, jogadas ríspidas e gols. Logo aos 4 minutos a primeira emoção. Ribamar desvia lançamento de cabeça para o lateral Diego, que vai a linha de fundo e cruza na cabeça de Leandrinho, que entre os zagueiros marca um bonito gol. Com o resultado o alvinegro levava a partida para os pênaltis. Contudo durou pouco tempo. Aos 11 minutos nenê cobra falta da lateral direita, a bola chega até o segundo pau e o zagueiro Rafael Vaz toca de cabeça no ângulo de Jefferson, que nada pôde fazer. O empate devolvia a taça para o clube de São Januário. Vendo o título se esvair com o tempo, Ricardo Gomes colocou mais dois atacantes, o jovem Luis Henrique e Neilton. O Botafogo passou a pressionar quase até o restante do jogo. Entretanto a dificuldade ofensiva ficou novamente evidente e o time, apesar de valente, não mostrou forças para vencer. Após os cinco minutos de acréscimo do árbitro, a torcida vascaína explodiu de alegria no apito final.

Este foi o vigésimo quarto título do Gigante da Colina, que conquistou de forma invicta o campeonato carioca (foi o sexto de sua história). Com a melhor campanha, o título fez justiça a melhor equipe da competição.

 

Estaduais
Clique na imagem para acessar o site

 

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta