Notícias

Sem categoria

Vasco enfrenta Cruzeiro em Volta Redonda pelo Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gigante da Colina e Raposa disputam partida precisando da vitória para reabilitação dentro do campeonato

Na noite desta quinta feira (03), o time do Vasco da Gama recebe o Cruzeiro às 20h, horário de Brasília, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo este, que mantém o Vasco cumprindo a segunda partida da suspensão automática, aplicado ao time pela confusão e falta de segurança no Estádio São Januário.

O time cruzmaltino é o oitavo colocado com 23 pontos ganhos, ocupando a mesma posição da última rodada e vem de uma derrota, por 1 a 0 contra o Atlético-PR, jogando neste mesmo Estádio, já que, passa de agora em diante ter seu mando de campo em Volta Redonda. Enquanto isso, o time celeste é o nono colocado, como os mesmos 23 pontos ganhos, se manteve também na mesma posição de antes e vem de empate dentro do Mineirão por 0 a 0 contra o Vitória-BA.

O treinador Milton Mendes não poderá contar com Luís Fabiano, que até esteve nos treinamentos em Pinheiral, mas ainda passa por tratamento especial, para prevenir lesões e se livrar de dores no quadril e joelhos. Outro que não deve enfrentar o Cruzeiro, é o lateral esquerdo Ramon, que sentiu dores no músculo adutor da coxa e continua em tratamento intensivo. Anderson Martins também  deve ficar de fora do jogo de quinta-feira.

Já o treinador Mano Menezes, vive um problema atrás do outro com o departamento médico do time do Cruzeiro. Manoel retornou na rodada passada e saiu sentindo dores no pé esquerdo. Foi operado e é dúvida para enfrentar o Vasco da Gama. Além do zagueiro, o time ainda não conta com Ariel Cabral por causa de um entorse no tornozelo. Elber ainda é dúvida, mas poderá ficar à disposição do técnico. Ele se recupera de um trauma forte, resultado de um choque com o zagueiro Walace do Vitória. Ainda lesionados, Mano não poderá contar com Arrascaeta, Robinho, Judvan, Dedé. Diogo Barbosa não joga, pois cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado conta com o retorno de Ezequiel, que foi liberado pelos médicos e entra na lista dos relacionados.

Vascaínos e Cruzeirenses, sempre proporcionaram grandes espetáculos, com disputa de títulos, muita rivalidade e jogos polêmicos. Alguém lembra da decisão do título brasileiro de 1974? Quem viu o Edmundo, ídolo do Vasco da Gama, perdendo um pênalti a favor do Cruzeiro contra seu ex clube? Para refrescar a memória, voltamos ao passado com esses dois assuntos ainda vivido e guardado na memória de cada time.

Naquele ano de 1974, quando o campeonato brasileiro então denominado “Campeonato Nacional de Clubes” ainda era disputado por muitos clubes, regido pela antiga CBD, pra ser exatos, 40 times brigaram pelo título nacional.  Ao longo do torneio foram classificados quatro times para o quadrangular final: Cruzeiro, Vasco da Gama, Internacional e Santos. Depois de jogarem entre si, Cruzeiro e Vasco terminaram empatados com 4 pontos cada um. No jogo entre eles, realizado no Mineirão também ficou no empate de 1 a 1.

Naquele ano, o regulamento dizia que em caso de empate, teria um jogo extra para a disputa do título. Como o time Mineiro fez uma melhor campanha que a do Vasco, o jogo seria no Mineirão. Mas no artigo 59 do regulamento dizia: “Quando houver tentativa de agressão ou agressão por parte do público ou de dirigente, associado ou empregado do clube local a árbitro, seus auxiliares, dirigentes, empregados ou jogadores do clube visitante, o Departamento de Futebol da CBD reestruturará a tabela do Campeonato, invertendo o mando de campo de três jogos subsequentes do clube local”. [Jornal O Globo, p. 40, 30/07/1974]. No jogo entre os dois times no quadrangular final, o vice presidente do Cruzeiro, Carmine Furletti, tentou invadir o campo no final do jogo. Ele alegou pênalti em Palhinha, cometido por Joel que não foi marcado pelo árbitro Sebastião Rufino(PE).

Então, os dirigente da Raposa alegaram que durante o campeonato, não foi aplicado este artigo nos outros jogos e que não deveriam aplicar entre eles, mas acabaram fazendo isto e também com o intuito de que no Maracanã a arrecadação seria maior do que em Minas.

O jogo foi realizado e o juiz daquela partida foi  Armando Marques(SP), que anulou um gol do Vasco quando ele ganhava de 1 a 0, que também anulou um gol legítimo no segundo tempo, aos 43 minutos, quando Zé Carlos fez uma jogada na linha de fundo e o Juiz alegou que a bola tinha saído, segundo relatos dos jogadores, principalmente Nelinho e o próprio Zé Carlos, a bola estava a mais de 1 metro dentro de campo. Mesmo assim, Armando Marques não deu nenhum acréscimo, pela “cêra” feita pelo goleiro Andrada. Reclamações dos jogadores Cruzeirenses e o jogo terminou 2 a 1 para o Vasco, que sagrou-se campeão.

No outro episódio mais recente, Edmundo jogando pelo Cruzeiro contra o Vasco, ao ter uma penalidade a favor do time Celeste, visivelmente perdeu o pênalti contra seu ex clube e foi vaiado. O jogador foi criticado e teve seu contrato rescindido pelo clube mineiro.

Ficha técnica – Vasco da Gama x Cruzeiro

Data: 03/08/2017

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ

Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo – SP (CBF)

Vasco da Gama: (Provável escalação)Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique, Jean, Bruno Paulista, Mateus Vital e Gilberto Costa, Paulinho e Paulo Vitor

Técnico: Milton Mendes

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo Cerqueira e Bryan, Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves e Elber, Alisson e Rafael Sóbis

Técnico: Mano Menezes

Vasco
Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (71 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta