Notícias

Sem categoria

Vasco e River Plate decidem terceiro lugar da Florida Cup

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzmaltinos e Millionarios reeditam semifinal da Libertadores de 98 nos Estados Unidos

Vasco e River Plate se enfrentam, neste sábado (21), às 18h15, pela decisão do terceiro lugar da Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. O duelo é uma reedição da semifinal da Copa Libertadores da América, em que o Gigante da Colina eliminou os Millionários após um 2 a 1, no placar agregado.

Em 98, dois jogaços, golaços e Vasco finalista da Libertadores. Em 2017, a história pode ser completamente diferente (Foto: Divulgação/Vasco)

Se você, amigo leitor, espera um duelo de auto nível técnico, esqueça. O River Plate não é mais o ponto dos melhores (e mais caros) jogadores argentinos. O Vasco deixou de ter um super time formado por jovens promessas do futebol brasileiro. A realidade das duas equipes é um pouco diferente do que era há 19 anos.

Sob o comando de Gallardo, jovens do River vão em busca da vitória

Grande nome daquele time que caiu diante do gol “monumental” de Juninho Pernambucano, Marcelo Gallardo é o treinador da equipe portenha. Sob a batuta de “El Muñeco”, os Millionarios voltaram ao alto panteão do futebol Sul-Americano. Depois do rebaixamento, em 2011, o River foi campeão da Copa Argentina, do Campeonato Argentino, da Copa Sul-Americana e da Libertadores da América. Todos os títulos com Gallardo.

Ídolo em campo, Marcelo Gallardo é um dos responsáveis pela nova fase do River Plate. (Foto: Divulgação/River Plate)

Com o desmanche do elenco campeão da América, Gallardo tem investido nos jovens para recolocar o River na rota dos títulos. A chegada do zagueiro equatoriano Arturo Mina, de 26 anos, engrossou a lista de jogadores promissores. Os meias Gonzalo “Pity” Martinez (20 anos), Ivan Rossi (23), Joaquín Arzura (23), além dos atacantes Sebastián Driussi (20) e Nicolas Alario (23) são as grandes apostas do River nesta temporada.

Apesar da derrota nos pênaltis para o São Paulo, na última quinta-feira (19), o River fez uma boa partida. Conseguiu resistir ao volume de jogo da equipe paulista e ainda agredia nos contra-ataques. Foi um bom começo para a jovem equipe argentina, que busca se reformular.

Clique na imagem para acessar a página

Após goleada, Vasco quer se recuperar

O Vasco também busca por uma reestruturação, porém, muito mais profunda que a do River. Após três rebaixamentos nos últimos sete anos, o Gigante da Colina quer voltar aos trilhos. Porém, a jornada não será nada fácil. A goleada por 4 a 1 sofrida para o Corinthians, na semifinal do torneio, foi um banho de água fria e demonstrou que há muito a ser feito.

Para isso, o técnico Cristóvão Borges tenta achar opções dentro do elenco para contornar algumas deficiências da equipe. O primeiro a ser testado foi o jovem meia-atacante Evander. Nos primeiros jogos da temporada, o jogador tem sido testado como volante e tem feito boas partidas. Outros atletas que não são tão queridos pelo torcedor, como Madson, Júlio dos Santos e Thalles, vem recebendo oportunidades na equipe titular.

A equipe Cruzmaltina espera também que os reforços estejam em forma logo para que o time possa dar liga com eles. Muriqui e Escudero estrearam entre os titulares contra o Barcelona de Guayaquil, mas não aguentaram 45 minutos. Wagner está sem jogar desde meados de 2016 e precisa se preparar fisicamente. Além disso, o Vasco busca por outras opções no mercado para fortalecer o elenco. Uma delas pode ser o atacante Luís Fabiano, que pode assinar com o clube da Colina nos próximos dias.

Autor de golaço na derrota para o Corinthians, Éder Luis pede calma aos torcedores. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Nas últimas partidas, o Vasco demonstrou, também, que precisa de peças de reposição na zaga e na volância. As atuações inconstantes da defesa se perpetuam há três temporadas e o torcedor tem andado cada vez mais preocupado. Um dos poucos destaques da derrota para o Corinthians, o atacante Éder Luis pediu paciência:

“O torcedor não vai entender. É um inicio e é difícil pegar uma equipe bem montada. Nossa equipe não está (montada), está promovendo garotos. O Cristóvão tem um início um pouco difícil, porque está encontrando uma equipe. Um resultado pode atrapalhar o trabalho, mas temos de ter a consciência de que isso não é o nosso campeonato”, afirmou Éder Luis.

Ficha técnica – Vasco x River Plate

Data: 21/01/2017

Hora: 18h15, horário de Brasília

Local: Brighthouse Newtwork Stadiu, Flórida.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Evander e Júlio dos Santos; Escudero (Guilherme Costa), Nenê e Eder Luís (Muriqui); Thalles.

River Plate: Bologna; Montiel, Mina e Medina; Mayada, Arzura, Martinez, Moya e Rossi; Driussi e Mora (Alario).

Clique na imagem para acessar o site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta