Notícias

Sem categoria

Vasco e Botafogo empatam em clássico disputado pelo Carioca

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vasco e Botafogo ficam na igualdade e ambos os times que já estão classificados pra próxima fase continuam invictos

Neste domingo (28), Vasco e Botafogo se enfrentaram às 19h, horário de brasília, no estádio de São Januário, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O confronto terminou empatado em 1-1.

Ambos os gols saíram no segundo tempo, com Riascos marcando aos 15 minutos do primeiro tempo e Emerson empatando o confronto aos 41 minutos da etapa final.

O jogo:

O primeiro tempo foi bem disputado, com muitas faltas e cartões amarelos. O meio campo dos dois times não conseguiu êxito na armação e as principais jogadas de perigo saiam de chutões, erros da defesa e jogadas individuais pela lateral. Ribamar teve a melhor chance pelo lado do Botafogo, após falha de Rodrigo ao tentar recuar uma bola de cabeça para Martín Silva, o atacante alvinegro saiu cara a cara com o goleiro do Vasco, que conseguiu fazer a defesa com as pernas.

O destaque da primeira etapa foi o colombiano Riascos, que mostrou raça, disposição e técnica. Fez grande jogada que resultou em uma cabeçada pra fora com perigo de Jorge Henrique. Disputou uma bola na área com Jefferson, onde ambos levaram a pior e quase marcou um golaço em chute colocado que passou rente a trave. Após se esforçar para alcançar uma bola que saiu pela linha de fundo, o jogador teve o nome gritado pela torcida vascaína. Após esses lances o primeiro tempo terminou em igualdade.

Vasco

Jogo de hoje marcou reencontro de Ricardo Gomes e o Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil em 2011

O segundo tempo começou com Neilton no Botafogo, que em jogada pela esquerda chutou no canto para grande defesa de Martín Silva. O Vasco se vendo pressionado também mudou, com a entrada de Éder Luis na equipe. E a mudança surtiu efeito, após belo lançamento de Luan, Diogo Barbosa errou o corte de cabeça, Éder Luís dominou na linha de fundo, avançou e rolou pra Riascos livre, que só teve o trabalho de empurrar pras redes.

Todo esforço e doação em campo fizeram Riascos sair do jogo, após uma disputa de bola o jogador sentiu a coxa e saiu de maca, ovacionado pela torcida.

O Vasco ainda teve uma grande chance com Nenê que pegou de primeira de fora da área, a bola bateu no travessão. O Botafogo a partir daí cresceu e em uma cobrança de falta, Emerson mandou um foguete pro gol, Martin Silva nem pulou na bola e ela morreu nas redes. Foi o empate do Glorioso, 1 a 1.

O Botafogo cresceu no final querendo a virada, até teve outra falta, mas dessa vez Emerson cobrou na barreira. Não deu tempo para mais nada, o clássico terminou em empate.

Na última rodada da primeira fase os dois times, ambos líderes de seus grupos, tem compromisso fora de casa: O Vasco enfrenta o Bonsucesso, já o Botafogo encara o Boavista.

Ficha técnica – Vasco x Botafogo

Data: 28/02/2016, Domingo

Horário: 19h00, horário de Brasília

Local: São Januário/Rio de Janeiro – BR

Árbitro: Maurício Machado Júnior

Escalações:

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Marcelo Mattos (Bruno Gallo), Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho, Nenê, Riascos (Talles) e Jorge Henrique

Técnico: Jorginho

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos, Diogo Barbosa, Airton, Rodrigo Lindoso (Lizio), Bruno Silva, Gegê (Salgueiro), Ribamar e Luís Henrique (Neilton)

Técnico: Ricardo Gomes

Vasco

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta