Notícias

Futebol Brasileiro

Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam em estreia no Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vasco e Atlético Mineiro disputam partida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2018 no Rio de Janeiro

Uma semana após vices no campeonato estadual, Vasco e Atlético Mineiro duelam com objetivo de começar o campeonato nacional com o pé direito. A partida será no domingo às 16h, horário de Brasília, em São Januário.

O Vasco terá apenas um desfalque que é o meia Paulinho, que se recupera de uma lesão no cotovelo e só voltará para o campo daqui 4 meses.

Já o Galo terá importantes desfalques, Adilson sofreu uma pancada no tornozelo direito no jogo contra o San Lorenzo e ainda não se recuperou. O volante não foi nem relacionado para o jogo e Arouca provavelmente o substituirá. Outro desfalque é o Leonardo Silva, que ainda se recupera de contusão.

Deixando o estadual no passado

Na fianal do estadual, o Vasco ganhava até os 49 minutos do segundo tempo, mas sofreu um gol que levou o jogo para as penalidades e acabou perdendo o título para o Botafogo. Já o Atlético tinha a vantagem de o Cruzeiro precisar de dois gols de diferença para conseguir o título, mas com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o time perdeu por 2 a 0 e o título foi para o Cruzeiro.

As duas equipes garantem agora que a derrota ficou no passado e que, de agora em diante, o objetivo é se dedicar aos próximos jogos e buscar bons resultados daqui pra frente.

Segundo Wellington, volante do Vasco, o time teve uma conversa sobre a final do Carioca e de agora em diante o time irá focar na sequência que está por vir.

“A vida continua. Não falamos mais do que passou, e sim do que tem pela frente. Nossa conversa foi nesse sentido. Agora temos uma sequência que pode colocar um ponto final nessa final que perdemos.”

Thiago Larghi, técnico ainda interino do Atlético, também falou sobre seguir em frente e segundo ele os erros que o time vem cometendo são passíveis de correção e o time se esforçará para isso.

“O time está se fortalecendo. A gente sabe que tem de colocar os pés no chão e reconhecer erros que estamos cometendo dentro de campo. Mas sabemos que são passíveis de correção, que podemos corrigir. As boas partidas que fizemos não podem ser esquecidas por causa de dois jogos. Sabemos de nosso potencial. Vamos recuperar a força. De quarta para domingo temos um dia a mais de recuperação. Jogamos com 11 aqui e vamos recuperar para fazer uma boa partida na estreia do Brasileiro”, disse Larghi.

Ficha técnica – Vasco x Atlético Mineiro

Data: 15/04/2018
Hora: 16h, horário de Brasília.
Local: São Januário, Rio de Janeiro.
Arbitro: Andre Luiz de Freitas Castro – GO (CBF).
Vasco: (Provável escalação) Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington, Pikachu, Wagner e Rildo; Riascos.
Atlético Mineiro: (Provável escalação): Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.

Ana Karolina Coelho (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta