Notícias

Sem categoria

Vasco da Gama contrata atacante argentino Andrés Rios

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogador de 27 anos chega a São Januário após boas temporadas no Defensa y Justicia

O atacante Andrés Rios é o mais novo jogador do Vasco. O argentino de 27 anos chegou a estar apalavrado com o Botafogo, mas acabou fechando com o Gigante da Colina na tarde de hoje. O atleta aguarda o resultado dos exames para ser apresentado oficialmente. A contratação foi anunciada pelo presidente Eurico Miranda durante coletiva.

Rios foi revelado pelo River Plate, em 2007, e fez parte da mesma geração que revelou Musacchio, Buonanotte, Gustavo Bou, Falcao Garcia e Alexis Sanchez. Com poucas oportunidades nos “Millonarios”, foi tentar a sorte nos mercados da Polônia e do Equador, onde foi artilheiro do campeonato pelo Deportivo Cuenca, em 2013, com 22 gols.

Após uma boa temporada no futebol equatoriano, Andrés Rios foi vendido para o América do México. Mas uma grave lesão no joelho o deixou fora de combate por um ano. Após um empréstimo ao Leones Negros de Guadalajara, o atacante foi negociado com o Defensa y Justicia da Argentina. Por lá, marcou nove gols e ajudou o clube da cidade de Florencio Varela a chegar, pela primeira vez, à Copa Sul-Americana. Os bons jogos contra Chapecoense e São Paulo credenciaram o argentino à diretoria vascaína.

A chegada de Andrés Rios resolve uma das grandes questões do elenco: a procura por atacantes que joguem pelos lados. As lesões de Kelvin e Manga Escobar obrigou a improvisação de Yago Pikachu e Nenê nas pontas, além da reintegração de Éder Luis ao time principal. O argentino também pode jogar como um falso centroavante, o que traz outras soluções para o estilo de jogo da equipe.

Muriqui rescinde contrato

A segunda-feira não foi só de chegadas em São Januário. O atacante Muriqui rescindiu contrato com o Vasco. O jogador de 31 anos pediu para sair por não receber oportunidades no time titular. Em sete meses de clube, foram 12 jogos e apenas três entre os 11. Muriqui abriu mão de tudo o que tinha para receber e deve voltar ao futebol chinês.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta