Notícias

Sem categoria

Valladolid vence novamente e mantém sequência incrível na La Liga

Valladolid

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desta vez o Valladolid viajou até Sevilla para enfrentar o Betis, e deu segmento a sua ótima fase vencendo por 1 a 0 fora de casa

Valladolid e Betis se enfrentaram hoje (22) no estádio Benito Villamarín, em Sevilla, em jogo válido pela 9ª rodada da La Liga. Era o chamado “jogo de 6 pontos”, pois as duas equipes somavam 12 pontos e encontravam-se no meio da tabela. O Valladolid, vinha de 3 vitórias seguidas e tentava fazer ainda mais história. Já o Betis, tentava aproximar-se da parte de cima da tabela e impor-se em seus domínios na busca pelos 3 pontos.

Os especialistas previam a luta pelo descenso, e até já haviamos feito um texto falando sobre a Ascensão do Valladolid na La Liga. No entanto, o que vimos novamente foi uma equipe sólida e eficaz na busca pelo resultado, que quem sabe, não tenha se inspirado nos conselhos do grandioso Ronaldo Fenômeno para encontrar o caminho das vitórias?

A PARTIDA

Na primeira etapa, o que se viu foi o domínio natural da posse de bola por parte do Betis, e um Valladolid estruturado, conforme a proposta das outras partidas montada pelo treinador Sérgio González.

O Betis até construiu jogadas ofensivas, porém as finalizações praticamente não ofereceram perigo ao goleiro Masip. Aos 35 minutos, a proposta de contra-ataque blanquivioleta enfim surtiu o efeito esperado. Boudebouz foi desarmado no meio campo e Toni Suarez disparou em velocidade pela esquerda, o centroavante turco Unal atraiu a marcação da defesa do Betis que não percebeu a chegada rápida do lateral Antoñito, que recebeu belo lançamento de Toni Suarez nas costas da zaga e chapou de primeira no contrapé de Pau Lópes, dando a vantagem ao Valladolid no confronto.

 

Antoñito vibra o gol que deu a quarta vitória seguida do Valladolid na La Liga. Foto: Divulgação/Facebook.

Já na segunda etapa, vimos o Betis novamente adotar a iniciativa da partida e manter a posse de bola. Porém, assim como na primeira etapa, o clube pouco ofereceiu perigo ao Valladolid, que por sua vez, apenas administrou o resultado e mais uma vez conseguiu sair vitorioso.

Com o resultado da partida, o Valladolid chegou a 15 pontos e ocupa a 6ª colocação, estando a frente inclusive do poderoso Real Madrid, que encontra-se em 7º. Já o Betis, permanece com 12 pontos e ocupa no momento a 10ª colocação da La Liga. O próximo confronto do Valladolid será no dia 26, em casa contra o Espanyol em confronto válido pela 10ª rodada da La Liga. Já o Betis, viajará até a Itália para enfrentar o Milan no próximo dia 25 em confronto válido pela 3ª rodada da Europa League.

Rubens Melo (34 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta