Notícias

+ Esportes

Vai começar! Warriors e Cavaliers duelam pelo título da NBA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Será a quarta final consecutiva entre as duas equipes

Nessa quinta-feira (31),Warriors e Cavaliers entrarão em quadra pelo jogo 1 das finais da NBA. Será a quarta vez consecutiva que as equipes decidirão o título. Nos três anos anteriores, vantagem para o Golden State, que conquistou o título em duas oportunidades. O duelo marcará o encontro de duas equipes bem diferentes. O Golden State Warriors é um time com quatro jogadores que participaram do All-Star game. E ainda conta com dois MVP’s, Stephen Curry e Kevin Durant. Já o Cleveland Cavaliers é um time que aposta tudo no talento do Lebron James. Já que os demais atletas do elenco ficam bem abaixo do King, tanto em números quanto em talento.

Um contra todos, e todos contra um

Para muitos essa final não se trata de Warriors contra Cavaliers, e sim de Warriors contra Lebron James. E não é pra menos, já que vimos durante todo o playoffs do Leste, um Cleveland que dependia única e exclusivamente do King para vencer seus jogos. Vale lembrar, que se não fosse pelo Lebron, os Cavs sequer teriam passado da primeira rodada dos playoffs. Enquanto do outro lado temos um Golden State cheio de alternativas. Com Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green tendo boas atuações. E assim chegando as finais da NBA com bem mais tranquilidade. Só tendo um adversário a altura, na final da conferência Oeste, na série contra os Rockets.

Essa final já era esperada até certo ponto, já que os Warriors já são apontados como grandes favoritos ao título, desde o início da temporada. E os Cavaliers sempre foram considerados favoritos na conferência Leste. Principalmente depois que seu principal concorrente, o Boston Celtics, perdeu seus dois principais reforços para a temporada.

O duelo

É inevitável apontar o Golden State Warriors como favorito para a série. A equipe que tem quatro All-Star no elenco, e ainda tem o mando de quadra. Mas Cleveland tem Lebron James, que é o melhor jogador da NBA, e tem demonstrado isso durante os playoffs. O King tem literalmente colocado a bola em baixo do braço, e carregado o time jogo a jogo. Porém, até quando ele vai aguentar isso fisicamente? Vimos já na série contra o Boston Celtics ele dar sinais de cansaço em alguns momentos. E o Golden State é sem dúvida a melhor equipe que ele enfrentará nessa pós-temporada.

Outras questões tem que ser levadas em conta também nessa série. Por exemplo, Kevin Love e Andre Iguodala seguem machucados por seus times. Até que ponto isso pode pesar para cada equipe? Pois apesar dos Warriors terem boas alternativas, o Iguodala já foi MVP de finais, e tem um impacto defensivo muito grande no time. E Love é sem dúvida o melhor jogador de Cleveland depois do James. E sua ausência pode ser bem sentida, principalmente na rotação do elenco.

Outra questão bem interessante, é se o Curry jogará em alto nível nessas finais. Pois o armador de Golden State vem tendo números e atuações um pouco abaixo para o seu padrão nas últimas finais que disputou. Apesar de já ter ganhado o prêmio de MVP duas vezes na temporada regular, nas finais ele sequer chegou próximo. E não se enganem, os Warriors vão precisar de seu talento para serem campeões.

Sim, Warriors é favorito

Se o “big four” de Golden State jogar tudo que sabe, a chance de perder o título é quase zero. Sim, pois a distribuição de talento entre os dois lados, chega a ser desleal. Curry, Durant, Thompson, Green e o próprio Iguodala, é muito talento num time só. Então, se imaginarmos um Golden State Warriors com todos seus jogadores pontuando e jogando em alto nível. Aliado ao fato de ainda ter o mando de quadra na série, o título para a franquia da Califórnia é inevitável.

Já os Cavaliers não podem achar que Lebron vai conduzir o time sozinho mais uma vez. O King provavelmente vai ter uma média próxima de 40 pontos por jogo nas finais, mas vai precisar de ajuda. JR Smith, George Hill, Jeff Green, Kyle Korver e Kevin Love tem que ajudar o James. O Tristan Thompson terá um papel fundamental também na série, ele terá que pegar muitos rebotes para dar a segunda chance aos Cavs e evitar isso a favor dos Warriors. Cleveland vai precisar também cadenciar o jogo, se entrar na correria do Golden State será mais uma vantagem para a franquia da Califórnia.

Enfim, apesar da disparidade técnica que está evidente, a série pode ser bem interessante. Já que Lebron James vem jogando num nível poucas vezes vista em algum jogador. Para o fã da NBA, resta agora apreciar mais uma final com grandes jogadores em quadra. E que no final, vença o melhor.

Pedro Luz (139 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta