Notícias

Sem categoria

Utah Jazz e Houston Rockets se encontram nas semifinais do Oeste

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe texana do “Barba” James Harden recebe o Utah do calouro Donovan Mitchell, no Toyota Center

Os Playoffs da NBA vão chegando na reta final e os confrontos têm tudo para ser emocionantes. Neste domingo (29), às 16h, horário de Brasília, o Houston Rockets recebe o Utah Jazz pelo primeiro jogo da série semifinal da Conferência Oeste. Expectativa de Toyota Center lotado e muita festa no Texas.

Rockets querem o título

O Houston Rockets vem fazendo uma temporada histórica na NBA. Líderes da Conferência Oeste na temporada regular pela primeira vez na história, os texanos nunca foram tão favoritos ao título da liga. Na primeira rodada dos playoffs, a equipe de James Harden e companhia venceu o Minnesota Timberwolves por 4×1. E tudo passa pela “companhia”.

Desde 2012, quando chegou a Houston, James Harden é o grande destaque da equipe texana. Mas, diferentemente de outras temporadas, o “Barba do Capeta” conta com companheiros vivendo grande momento também. O quinteto titular teve média de mais de 10 pontos por jogo, nos duelos contra o Timberwolves.

Companheiro de Harden na armação de jogadas, também Chris Paul vem chamando a responsabilidade. São 19 pontos e 6,6 assistências por partida nos playoffs. Defensivamente, o armador também se destaca. São duas roubadas de bola e quatro rebotes em média. Aliás, falando em rebote, é impossível não pensar em Clint Capela. O suíço tem incríveis 14,2 recuperações de posse por jogo, no mata-mata da NBA. Ofensivamente, o pivô também colabora bastante. São 15,8 pontos por partida nos playoffs.

O Houston ainda conta com um banco de qualidade. Com grandes participações de Gerald Green, PJ Tucker, Ryan Anderson e do brasileiro Nenê, os Rockets vem como favoritos para o duelo contra o Jazz. Mantendo o ritmo e a dedicação, o título da NBA é um sonho possível.

Depois do OKC, Utah quer derrubar outro favorito

Mesmo com uma boa temporada regular, nem todo mundo botava fé que o Utah Jazz passaria pelo Oklahoma City Thunder, com atuações tão seguras. O 4×2 sobre o OKC demonstrou a força da equipe de Salt Lake e o poder de decisão dos experientes Ricky Rubio e Rudy Gobert e do calouro Donovan Mitchell. O jovem armador de 21 anos vem chamando a responsabilidade, juntamente dos destaques da equipe.

Com média de 28,5 pontos, 2,7 assistências, 7,2 rebotes e 1,5 roubadas de bola por jogo, Donovan Mitchell vem demonstrando que não sentiu a pressão da primeira temporada na NBA. Mas nada disso seria possível, sem as boas atuações de Rudy Gobert e Ricky Rubio. Com 14 pontos e 11,2 recuperações de posse por partida, o pivô francês vem dominando o garrafão.

Já Ricky Rubio liderou o Utah Jazz, em assistências, em cinco das seis partidas contra o Oklahoma. Porém, após sair com lesão na coxa no último jogo, é dúvida para as primeiras partidas contra o Houston. Dante Exum é o favorito para sair jogando. O brasileiro Raulzinho e David Stockton, filho do lendário John Stockton, também estão no páreo.

Além do trio, os Jazz apostam nas mãos calibradas de Joe Ingles e Derrick Favors para seguir sonhando com as finais da Conferência Oeste. Jae Crowder e Alec Burks também são peças interessantes para o decorrer da partida. Mesmo azarão, o Utah é perigoso o suficiente para causar sustos nestas semifinais.

Ficha Técnica

Houston Rockets x Utah Jazz

Dia e horário: 29/04/2018, às 16h, horário de Brasília

Local: Toyota Arena, Houston, Texas (EUA)

Houston Rockets: Chris Paul e James Harden; Trevor Ariza; Clint Capela e Erick Gordon (Ryan Anderson). Técnico: Mike D’Antoni.

Utah Jazz: Ricky Rubio (Dante Exum); Donovan Mitchell e Joe Ingles; Rudy Gobert e Derrick Favors. Técnico: Quin Snyder.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta