Notícias

Futebol Internacional

Uruguai confirma convocados e define numeração para Copa do Mundo

uruguay-formacion

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dos 23 convocados, apenas três não passaram pelas seleções de base do Uruguai e sete são remanescentes da seleção de 2010

Fiel ao seu estilo, o treinador do Uruguai Óscar Washington Tabárez apostou em jogadores do “processo de seleções” (termo criado pelo próprio treinador) para escolher os 23 nomes que defenderão a Celeste na Rússia. Foram cortados os meio-campistas Federico Valverde, Nicolás Lodeiro e Gastón Ramírez.

EXPERIÊNCIA EM COPAS MARCA CONVOCAÇÃO DO URUGUAI

Dos 23 convocados, sete fizeram parte da equipe que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 e repetiram a convocação em 2014 e mais quatro estiveram apenas no Brasil. Fernando Muslera, Diego Godín, Martín Cáceres, Maximiliano Pereira, Edinson Cavani e Luis Suárez jogaram na África do Sul em 2010, enquanto Martín Silva esteve no banco de reservas. Todos eles repetiram a convocação quatro anos depois. A esses nomes, somaram-se Sebastián Coates, José María Giménez, Cristian Rodríguez e Christian Stuani, todos presentes há quatro anos no Brasil.

DOS ESTREANTES, SÓ TRÊS NÃO FIZERAM PARTE DAS SELEÇÕES DE BASE

Ponto principal do trabalho de Tabárez à frente da seleção uruguaia, as categorias de base tem sido a fonte de atletas para a seleção principal. A convocação para a Copa do Mundo 2018 foi uma prova disso. Apenas três atletas não defenderam a camisa do Uruguai em sul-americanos ou mundiais Sub 17 ou Sub 20. Carlos Sanchez, Lucas Torreira e Maximiliano Gómez são os únicos que estão nessa condição. Torreira e Gómez fazem sua estreia absoluta na seleção. Nenhum deles tem partidas oficiais vestindo a camisa celeste, embora Gómez tenha ficado no banco de reservas nas rodadas finais das eliminatórias.

URUGUAI APOSTA NA POLIFUNCIONALIDADE DOS ATLETAS

Na lista definitiva, vários jogadores podem ser utilizados em mais de uma posição. Na defesa, Martín Cáceres pode jogar nas quatro posições. Já Gastón Silva joga como zagueiro ou como lateral-esquerdo. José Giménez é zagueiro de origem, mas pode atuar como primeiro volante e tem experiência como lateral-direito. Maxi Pereira pode jogar como lateral-direito ou volante.

No meio-campo, Nahitán Nández e Diego Laxalt jogam tanto abertos pelos lados como mais centralizados, podendo ainda jogar como laterais direito e esquerdo respectivamente. Cristian Rodríguez pode jogar aberto pela esquerda ou mais recuado. Da mesma forma, Sanchez joga aberto pela direita ou mais centralizado (como meia ofensivo ou até mesmo recuado como segundo volante). Bentancur, Torreira e Vecino podem jogar tanto como primeiro quanto como segundo volante.

Dos jogadores mais ofensivos, Urretaviscaya pode jogar como ponta pela direita, como meia centralizado ou até mesmo como volante aberto pela direita. Já Stuani foi artilheiro do Girona no campeonato espanhol jogando como centroavente, mas na seleção tem jogado como volante pela direita em várias oportunidades. Da mesma forma, Cavani iniciou sua trajetória na seleção uruguaia mais recuado, mas hoje é homem de referência junto com Luis Suárez no ataque celeste.

VEJA A LISTA COM A NUMERAÇÃO OFICIAL DO URUGUAI

  1. Fernando Muslera
  2. José María Giménez
  3. Diego Godín
  4. Guillermo Varela
  5. Carlos Sánchez
  6. Rodrigo Bentancur
  7. Cristian Rodríguez
  8. Nahitán Nández
  9. Luis Suárez
  10. Giorgian De Arrascaeta
  11. Cristhian Stuani
  12. Martín Campaña
  13. Gastón Silva
  14. Lucas Torreira
  15. Matías Vecino
  16. Maxi Pereira
  17. Diego Laxalt
  18. Maxi Gómez
  19. Sebastián Coates
  20. Jonathan Urretaviscaya
  21. Edinson Cavani
  22. Martín Cáceres
  23. Martín Silva

Créditos imagem: www.tenfield.com.uy

nico.bianchi.sica (57 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta