Notícias

Sem categoria

URT espera repetir os bons resultados de 2016

urt

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Time de Patos de Minas espera repetir em 2017 os bons resultados do ano passado

Fundada em 09/07/1939, a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) espera repetir os bons resultados da temporada passada. Com uma torcida extremamente fanática, o time de Patos de Minas que teve seu acesso à elite do futebol Mineiro no ano de 2013, com uma campanha heroica, foi o campeão mineiro do interior em 2016, classificando-se para a semifinal diante do Atlético Mineiro. Mesmo não chegando a final, o time conseguiu vaga para disputar a Copa do Brasil em 2017 e a série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2017. Sendo considerado hoje, o time mais conceituado e bem-estruturados da região do Alto Paranaíba.

A URT é dirigida pelo presidente Roberto Tulio de Miranda, o Robertinho e tem como mascote o nosso glorioso Pato Loco. Um de seus maiores trunfos são os jogos dentro de casa, no estádio Zama Maciel, conhecido popularmente como Mangueirão, que vira um caldeirão com a presença constante de sua apaixonada torcida.

Dentre os títulos e campanhas de destaque da URT pode-se citar o vice-campeonato Mineiro do Módulo II da primeira divisão (1994 e 1999), o bicampeonato da Taça Minas Gerais (1999 e 2000), a terceira colocação no campeonato mineiro Módulo I Primeira Divisão (2005), a conquista do Campeonato Mineiro Módulo II (2013) e o título de Campeã Mineira do Interior – Módulo I (2016). Além de suas participações na Copa do Brasil (2000, 2001 e 2006).

(Créditos: Torcida Poeira Azul)

Nesta temporada, a URT disputará o Campeonato Mineiro do Módulo I, a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico contratado para a temporada foi Rodrigo Santana, 34 anos, que é natural da cidade de Santos SP. Embora jovem, o técnico tem em seu currículo o acesso do Juventus para a série A 2 do Campeonato Paulista (2016) e quase levou o Uberaba de volta ao Modulo I do Mineiro, depois de pegar o time em uma situação complicada no módulo II.

O técnico passou por União Suzano (2012), Grêmio Barueri (2013), São Carlos (2014), Juventus (2014-2016), Uberaba (2016) e agora na URT, espera fazer um bom trabalho e levar o time a lutar por títulos e se manter em um alto patamar nas competições que disputará.

Em termos de currículo e experiência, pode-se apontar como destaque do time, o goleiro Juninho (35 anos), que tem passagens por times como Vitória, Cruzeiro, Santa Cruz, América MG, Atlético MG, Juventude, Paraná, Portuguesa, Grêmio Barueri, Caxias RS, Audax SP e Red Bull Brasil. No entanto, a torcida também aposta e confia em dois jogadores que vem se destacando: Cascata e Marques.

Amistoso 2017

Cascata (34 anos) é outro jogador experiente e que agradou muito nos treinos e amistosos que disputou na pré-temporada, tem passagens por times como Mirassol, São Caetano Náutico, Sampaio Corrêa, Boa Vista, América RN e Confiança. Já Marques (32 anos), se apresentou muito bem nos amistosos, marcando três gols. O atacante tem passagens por Avaí, Mirassol, Santo André, América SP, Boa Esporte, Comercial, Pelotas e Linense.

A expectativa do time é fazer uma campanha parecida ou melhor que a de 2016, em que chegou a semifinal do campeonato e sagrou-se campeã Mineira do Interior. Com um bom elenco no papel, o time fez três amistosos na pré-temporada (2 vitórias e 1 derrota) e está focado na busca de bons resultados, mantendo assim, o time na posição de destaque em que ocupa hoje. Os torcedores estão confiantes, umas vez que vários jogadores tem se destacado  e no geral a equipe tem apresentado um bom futebol dentro de campo.

O provável time da esteia contra a Caldense, no estádio Zama Maciel, dia 29 de Janeiro é: Juninho, Everton, Diego Borges, Rodolfo, Fábio Alves, Edmar, Jô, Alan Dias, Cascata, Carlinhos e Marques.

 

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta