Notícias

+ Esportes

Uma paixão chamada FUTEBOL

Futebol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Além dos sócios torcedores, torcidas organizadas, agora é hora de todos irem aos estádios, assistirem pela TV e torcerem para seu time ou contra o rival. Isso é FUTEBOL

Na reta final das competições de FUTEBOL (brasileiro e Sul-Americano), cada torcedor começa a se manifestar a favor do seu times ou ter uma opção contra o seu rival. Se o seu clube continua na briga por alguma competição, parabéns, caso contrário é hora de torcer contra. Explico! Na quarta-feira (26),  tivemos os jogos de volta  das semifinais da Copa do Brasil.

Copa do Brasil

Cruzeiro e Palmeiras, Corinthians e Flamengo decidiram quem seriam os finalistas da Copa do Brasil de 2018. Gremistas, Atleticanos e Palmeirenses é lógico, torciam contra o Cruzeiro. O torcedor do Grêmio não quer ver a Raposa ser hexacampeão e ultrapassar o seu time. Os outros dois nem preciso dizer o porque.

Os paulistas só tinham seus torcedores mesmos. Já o Flamengo, o “mais querido” é o “mais odiado”. A paixão pelo futebol faz com que cada torcedor opte por um time, caso o seu não esteja na briga ou até mesmo uma preferência por um suposto adversário.

Com brigas e demissão, a Copa do Brasil tem os seus finalistas: Cruzeiro x Corinthians. Após vencer no Allianz Parque por 1 a 0, a Raposa empatou no Mineirão e segue na briga pelo hexacampeonato e para se tornar o maior vencedor do torneio isolado, já que divide com o Grêmio o pentacampeonato.

Já o Corinthians empatou no Maracanã e venceu o Flamengo em casa por 2 a 1, resultado que classificou o time Alvinegro para a decisão e foi o responsável pela demissão do técnico Mauricio Barbieri.

Agora cada torcedor faz as suas apostas. Cruzeirenses e Alvinegros terão aliados e torcedores contra também. A Raposa  quer o hexa e o Corinthians luta pelo tetracampeonato. Quem serão os que vão torcer contra os dois finalistas? Atleticanos e Gremistas eu sei que não vão torcerem para a Raposa. Paulistas também não irão torcer para o Corinthians. Então, qual é o seu preferido?

Taça Libertadores

As quartas de final da Libertadores aconteceu no meio da semana com os jogos de volta. River Plate recebeu o Independiente em clássico local e lógico ninguém a não ser o torcedor do Independiente quer vê-lo como campeão, já que o time é o maior vencedor da Copa Libertadores das Américas.

Grêmio em grande vantagem contra o Atlético Tucumán, já que venceu fora de casa por 2 a 0 e terá além de Colorados, torcedores de São Paulo, Santos que não querem que ele seja tetracampeão, assim como os outros brasileiros campeões da Libertadores.

Palmeiras é outro candidato ao bicampeonato e leva vantagem para o segundo jogo em casa. Venceu o Colo-Colo por 2 a 0 e terá Cruzeirenses, paulistas, cariocas, gaúchos torcendo contra o Verdão. Já o Cruzeiro que luta pelo tricampeonato, foi o único brasileiro a ter desvantagem no placar. Perdeu para o Boca Juniors no La Bombonera por 2 a 0 e além de Atleticanos, terá a torcida contra dos outros campeões.

Os Classificados para a semifinal da Copa Libertadores foram Grêmio, Palmeiras, River Plate e Boca Juniors. Grêmio passou facilmente, assim como o Palmeiras. O Cruzeiro em jogo eletrizante e com muita catimba e erros da arbitragem que influenciou no resultado do jogo, empatou em 1 a 1 com o Boca e foi desclassificado para o delírio dos Atleticanos principalmente.

Campeonato Brasileiro

Este ano a briga pelo título, G-6, Libertadores, Sul-Americana e Z-4 está acirrada, times estão com pontuações mínimas nas brigas diretas por essas conquistas. Na parte de cima, a que interessa a todos, os clubes estão trocando de liderança, Internacional, São Paulo, Flamengo, Grêmio e agora o líder da última rodada o Palmeiras.

Do sexto colocado ao décimo, Atlético, Santos, Cruzeiro, Atlético Paranaense e Corinthians, brigam pra entrar no G-6 e não perderem de vistas os primeiros colocados. Tem a faixa neutra onde os times não lutam por nada, mas estão fugindo do Z-4.

Outra briga acirrada é a zona do rebaixamento. Do 14º ao 20º, Bahia, Chapecoense, Ceará, Vasco da Gama, Vitória, Sport e o praticamente rebaixado Paraná, revezam posições num entra e sai danado no aterrorizante Z-4. E além de seus apaixonados torcedores, existem as outras torcidas que buscam as suas preferências e rivalidades entre si.

Copa Sul-Americana

Entre as competições, esta tem menos aceitação e credibilidade entre os times brasileiros, uma pena, pois é um campeonato tão importante como os outros disputados e levados a sério pelos times das Américas.

A Sul-Americana está na fase das quartas de final com Bahia e Atlético-PR em confronto marcado para o jogo de ida na quarta-feira (24) às 21h45. Já o Fluminense enfrenta o poderoso Nacional-URU na mesma data, horário e dia. Portanto estes são os nossos clubes que além de seus torcedores, com certeza terão times como Vitória-BA, torcendo contra o Bahia, Côxas torcendo contra o Furação, e cariocas contra o Tricolor das Laranjeiras.

Que vençam os melhores, que a disputa seja dentro de campo e que a rivalidade não passe dos limites, que a briga seja leal e que possa abrilhantar o espetáculo chamado FUTEBOL, isso mesmo, esse que endeusa os seus ídolos e encham os estádios, arenas, de grandes torcidas com gritos e cantos que acalantam uma partida de FUTEBOL.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (87 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Uma paixão chamada FUTEBOL

Deixe uma resposta