Notícias

Sem categoria

Há um passo do Hexa: Colorado vence Juventude em Caxias do Sul

622_f9688e24-80ef-325b-a916-b2fb869b9ceb

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Internacional e Juventude fizeram a primeira final do Gauchão 2016.

Juventude e Internacional abriram a final do Campeonato Gaúcho de 2016 na gelada serra gaúcha, melhor para os colorados que contaram com a estrela de um garoto que há muitos anos é tratado com carinho por toda cúpula da equipe da capital, Andrigo fez a diferença, foi o melhor jogador da partida, e é claro, o gol decisivo só poderia sair dos pés dele.

 Mesmo com um homem a menos em boa parte do segundo tempo e ainda atuando fora de casa o Internacional derrotou o Juventude por 1 a 0. No próximo domingo, dia 08, as equipes se reencontram para o segundo jogo decisivo da final, desta vez o jogo será no Estádio Beira Rio em Porto Alegre, com vantagem vermelha, que poderá empatar para se consagrar hexa campeão gaúcho, para o Juventude só resta a vitória por dois gols de diferença, ou com mais de um gol anotado a seu favor, como por exemplo, 2 a 1 que daria o título pelo gol qualificado fora de casa.

Foi um jogo digno de final, Juventude e Internacional protagonizaram uma partida elétrica e a melhor do campeonato até o momento, o jogo teve de tudo, lance polêmico, expulsão, golaço, lindas defesas e fortes emoções. O Internacional começou melhor na partida, Argel Fucks postou bem sua equipe em campo e ficou com o maior tempo de bola em seus pés, com Andrigo, Sasha, Vitinho e Anderson participativos na partida, o colorado estava mais próximo do gol. Aos 18 minutos Vitinho em bela jogada individual cruzou para Sasha que quase empurrou a bola para as redes. Mas três minutos mais tarde o próprio Vitinho deu uma bela assistência para Andrigo fazer um golaço da entrada da área.

Primeiro jogo da decisão teve todos os ingredientes possíveis de uma grande partida

O Juventude cresceu após o gol do Inter e partiu pra cima, Hugo aos 26 minutos perdeu a melhor oportunidade do Juventude no primeiro tempo, o experiente jogador saiu livre com o goleiro colorado, mas Alisson fez uma grande defesa, segurando o Inter a frente do placar.

Vinte segundos, foi isso que o Internacional precisou na segunda etapa para obrigar Elias a salvar o Juventude, após uma boa jogada do ataque colorado, Andrigo deixou Anderson livre que chutou e obrigou o arqueiro do Juventude espalmar a bola pra escanteio.

O Juventude dominou boa parte da segunda etapa, aos 16 minutos o lance polêmico da partida, após confusão na área colorada, Hugo chutou, a bola explodiu em Ernando, muita gente pediu pênalti, o arbitro da partida, Leandro Vuaden, mandou o jogo seguir. O jogo pegou fogo e Vitinho perdeu a cabeça, em lance infantil, o atacante colorado que já havia recebido cartão amarelo alguns minutos antes, deu um chute em Wanderson, no campo de ataque do Inter, que merecidamente recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o Internacional tratou de se defender como dava, o Juventude insistentemente lançava a bola na área colorada. Bruno Ribeiro de cabeça assustou Alisson, mas a bola mais perigosa do Juventude pintou aos 46 minutos, após falta na entrada da área, Hugo chutou, a bola desviou na barreira e passou muito próxima ao gol de Alisson.

Com a vitória, o Internacional fica muito próximo do Hexa, o Juventude terá que correr contra o placar e contra o retrospecto deste ano diante do colorado, foi o segundo confronto entre as equipes, os dois jogos foram em Caxias do Sul e os dois resultaram em vitórias coloradas por 1 a 0, resta saber agora se o time do interior do estado terá forças para bater o Inter na capital.

Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta