Notícias

+ Esportes

Um olhar sobre o Philadelphia 76ers

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após seis anos, o time de Philadelphia retorna aos playoffs da NBA, e com boas chances de conquistar a conferência

“Um time jovem e promissor”, esse é sempre o termo usado para definir o time do Philadelphia 76ers. E de fato não é errado fazer essa afirmação, pois os Sixers contam com um elenco em sua maioria jovem e que ainda tende a evoluir. Porém, além de ser um time para o futuro, o Philadelphia já é uma realidade. Com a terceira melhor campanha da conferência leste na temporada regular. O time chega aos playoffs com boas possibilidades de ir mais longe do que se esperava ao começo da temporada.

De volta aos playoffs

O Philadelphia 76ers é uma das franquias mais tradicionais da NBA. Com três títulos conquistados ao longo da história, e com grandes jogadores com passagem por lá, o time se acostumou a ser competitivo. Porém, nas últimas cinco temporadas não vinha sendo assim. Após perder a semifinal de conferência para o Boston Celtics no ano de 2012, os 76ers ficaram cinco anos sem ir a pós-temporada. E o pior, em todos esses anos terminou a temporada com campanha negativa. Chegando a ter o recorde negativo de 10 vitórias e 72 derrotas na temporada 2015-16.

Porém a decisão de reconstruir o time através do draft deu certo. O Philadelphia conseguiu selecionar jogadores indiscutivelmente talentosos, como Ben Simmons, Joel Embiid, Dario Saric e Markelle Fultz. Que aliados a alguns bons free agents, conseguiram tornar os 76ers novamente um time de playoffs.

E não estamos falando de quaisquer jogadores, Ben Simmons é apontado como o grande favorito a levar o prêmio de calouro do ano. Ele teve médias de 15.8 pontos, 8.1 rebotes e 8.2 assistências por jogo na temporada regular, ou seja, quase um triple-double de média. Outro destaque, é o Joel Embiid, que após algumas temporadas sofrendo com lesões, conseguiu ficar boa parte saudável, e foi selecionado como titular para o All-Star game. Ele tem média de double-double na temporada, com 22.9 e 11 rebotes por jogo. Embiid se recupera de uma lesão na face, porém tem seu retorno previsto já para a primeira rodada dos playoffs, contra o Miami Heat. JJ Redick e o italiano Marco Belinelli, adquirido no meio da temporada, dão um toque de experiência ao time.

O processo 76ers

Pouco tem se falado, mas o Philadelphia teve um recorde de 52 vitórias e 30 derrotas. Um ótimo aproveitamento. Além disso, terminou a temporada regular na terceira posição, com uma sequência de 16 vitórias consecutivas. Um recorde da franquia. Muito disso se deve também ao ótimo trabalho do treinador, Brett Brown. Que é citado como concorrente a treinador do ano.

O fato é que analisando o cenário dos playoffs da conferência leste. A possibilidade dos 76ers ficarem com o título é real. O Toronto Raptors, que teve a melhor campanha da conferência, é famoso por cair de rendimento na Pós-temporada, e está longe de ser um time imbatível. O Boston Celtics, tem sofrido muito com lesões, e não terá o Kyrie Irving, seu principal jogador. O Cleveland Cavaliers, não embalou em nenhum momento ao longo da temporada. E depende exclusivamente de boas atuações do Lebron James para ir longe. Os demais times são ou estão inferiores aos sixers.

Então, afirmar que esse pode ser ano de título de conferência para o Philadelphia 76ers, não é uma utopia. Resta saber se a inexperiência de boa parte do elenco em playoffs pode pesar contra. Pois se levado em conta apenas momento e qualidade do elenco, os 76ers tem grandes chances de serem campeões da conferência leste da NBA.

Pedro Luz (165 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta