Notícias

Futebol Brasileiro

Última rodada da Taça Rio pega fogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Imagem relacionada

(Foto: Divulgação / Agência FFERJ)

Seis equipes brigam por quatro vagas nas semifinais da Taça Rio

Neste domingo (18), todas as equipes entram em campo para definirem o seu futuro no Campeonato Carioca na última rodada da Taça Rio. Nesta sexta rodada, todos os seis jogos ocorrem no mesmo horário, às 16h, horário de Brasília.

Vasco, Flamengo e Cabofriense disputam duas vaga no grupo B, enquanto que Fluminense, Portuguesa e Botafogo disputam as duas vagas no grupo C. O detalhe interessante é que todas essas equipes se enfrentam entre si, por isso os jogos prometem pegar fogo.

Cabofriense x Fluminense

(Foto: Divulgação / Fluminense F.C.)

A partida acontece no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. As duas equipes lutam por vaga nas semifinais da Taça Rio.

Pelo lado da Cabofriense, o time está na terceira colocação e tem a mesma pontuação que o Flamengo, segundo colocado, ambos têm 9 pontos.

Para o tricolor praiano, em caso de vitória, torce por um empate, derrota, ou até mesmo pode ter uma vitória do Flamengo, só que com uma diferença de gols inferior da que o time ganhar do Fluminense.

O forte da Cabofriense nesta Taça Rio é a sua defesa. O time vem de três vitórias consecutivas, contra Macaé, Madureira e Portuguesa. A sua defesa cedeu apenas um gol nesses três jogos. Em toda Taça Rio, foram cinco gols sofridos em cinco jogos.

Contra os demais times grandes, a Cabofriense possui um retrospecto neste ano de duas derrotas (Flamengo e Botafogo) e uma vitória (Vasco).

No Fluminense as coisas são mais tranquilas. O tricolor carioca precisa apenas de um empate para se classificar para a semifinal. Em caso de derrota, torce apenas para que Portuguesa e Botafogo não vençam ao ponto das duas equipes tirarem a diferença de 7 gols a favor no saldo que o Flu tem.

Após a eliminação na Copa do Brasil para o Avaí, o clima de cobrança por pelo menos disputar o título no Carioca é cada vez maior. Pela classificação geral, o Fluminense já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca, porém, se vencer a Taça Rio, garante a vantagem do empate nesta semifinal.

Botafogo x Vasco

(Foto: Reprodução / fazendonumero.final.com.br)

O clássico será disputado no Estádio Nilton Santos com divisão igual de torcida, 50% da carga para cada clube.

Para o Botafogo, a situação é um pouco mais complicada. O clube não depende apenas de si para avançar para as semifinais da Taça Rio.

O clube precisa vencer e torcer para a Portuguesa não ganhar. Caso a Lusa vença, o Botafogo terá que vencer por um diferença de gols maior do que a Lusa. Em caso de empate do glorioso e derrota da Portuguesa, o Botafogo também se classifica.

Outro fator em jogo é a classificação do alvinegro para a semifinal do Campeonato Carioca. Caso o clube perca para o Vasco e a Portuguesa vença, o clube fica de fora dos quatro primeiros lugares na classificação geral e só se classificaria caso o Flamengo ganhasse a Taça Rio, pois abriria vaga para o quinto.

Para o Vasco, a equipe é a líder do Grupo B, com 10 pontos. Para não depender de ninguém, a equipe da Colina precisa vencer. Caso empate ou perca, torce para que Flamengo e Cabofriense também tropecem.

O jogo no Nilton Santos pode ter contornos de tristeza para um dos times, pois assim como o Botafogo, se o Vasco perder ou empatar e a Portuguesa ou Boavista ganhar, o clube cruzmaltino está fora das quatro primeiras colocações na classificação geral e, nesse caso, é ele quem torce para o Flamengo ser campeão da Taça Rio.

Portuguesa x Flamengo

Resultado de imagem para portuguesa rj x flamengo

(Foto: Divulgação / Gilvan de Souza/Flamengo)

O jogo acontece fora do Estado do Rio de Janeiro. A partida será realizada no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Para a Portuguesa, que tem a melhor campanha entre os times pequenos do campeonato, vale muita coisa. O time tem chance dupla na partida contra o Flamengo, mas só a vitória interessa para que essas chances se concretizem.

Com uma vitória, a Lusa garante vaga na semifinal do Campeonato Carioca e pode garantir uma vaga também na semifinal da Taça Rio. Além disso, o time da Ilha luta por uma vaga na série D e na Copa do Brasil de 2019.

Pelo lado Rubro-Negro, a vida está mais tranquila. Apesar da segunda colocação e o risco de poder ficar de fora da Taça Rio, o Flamengo já venceu a Taça Guanabara e já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca. Mas o que vale então para o Fla?

Caso o time da Gávea vença a Taça Rio, a equipe já está classificada diretamente para a final do Campeonato Carioca e jogará a final em uma partida única e com a vantagem do empate.

Por todos esses elementos, essa promete ser mais uma partida que vai pegar fogo na última rodada da Taça Rio.

Nova Iguaçu x Macaé

imgCapa

(Foto: Divulgação / Agência FFERJ)

O jogo acontece no Estádio do Laranjão, na Baixada Fluminense. Este jogo é um confronto direto, pois quem perder pode integrar a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2019 e corre risco de ser rebaixado no ano que vem.

O Nova Iguaçu joga em casa e só depende de si para sair da incômoda zona que leva a equipe para a fase preliminar. Uma vitória por qualquer que seja o resultado livra o clube desta situação, pois o time ultrapassaria o adversário do dia, o Macaé.

Já para o Macaé, um empate ou uma vitória basta. A equipe está em nono na classificação geral com 9 pontos.

Com um empate contra o Nova Iguaçu, o Macaé pode perder apenas uma posição, para o Volta Redonda. Caso o Macaé perca, torce para que o Volta Redonda não vença para se manter entre os 10 que permanecem na Série A.

Volta Redonda x Boavista

Resultado de imagem para Volta Redonda x Boavista

(Foto: Divulgação / Volta Redonda)

O jogo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o Voltaço vale fugir da zona que leva para a fase preliminar da Série A de 2019, para o Boavista ainda vale uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca e a busca por uma vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2019.

Os donos da casa só dependem de si para se manterem entre os 10 primeiros na tabela. Em caso de vitória, o time se livra da situação ruim. Em caso de empate ou derrota, o Voltaço torce para que o Nova Iguaçu não vença o seu jogo.

Pelo lado do Boavista, embora pareça difícil, não é impossível. A equipe participou da Copa do Brasil deste ano e quer voltar a competição nacional novamente. Além disso, o time luta para participar de forma histórica da semifinal do Campeonato Estadual.

Para que isso aconteça, o Boavista precisa vencer o seu jogo e torcer contra a Portuguesa e o Vasco. Na Taça Guanabara, o Boavista chegou a disputar a final após eliminar o Bangu na semifinal com um empate em 2×2, ao qual a equipe de Saquarema tinha a vantagem do empate. Na final, o time perdeu para o Flamengo por 2×0.

Bangu x Madureira

(Foto: Divulgação / Madureira EC)

O duelo acontece no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Vivendo momentos opostos, o Bangu pode garantir vaga na série D de 2019 enquanto que o Madureira tenta fugir da zona que leva para a fase preliminar do Carioca de 2019 e poder jogar a Copa Rio 2018 para tentar uma vaga na Copa do Brasil.

Para a equipe da Zona Oeste, só a vitória interessa. Se a equipe vencer o seu jogo, torce contra a Cabofriense e Portuguesa, que enfrentam times grandes, e contra o Boavista.

Para o tricolor Suburbano, só a vitória interessa também, porém, para sair da zona incômoda, o Madureira precisa secar o Nova Iguaçu e o Volta Redonda.

Vai pegar fogo !!

Todas as equipes lutam por seu destino na última rodada da Taça Rio e ele será disputado dentro de campo. Com todas as partidas acontecendo no mesmo horário, o que não vai faltar é emoção e tensão para o torcedor carioca.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (90 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta